Ecclestone afirma que CVC chegou a um acordo e que decisão sobre venda da F1 sairá em breve

bernie_ecclestone_1001

Apesar de a CVC, acionista majoritária da F1, afirmar que ainda não decidiu se vai em frente com a venda do esporte, Bernie Ecclestone revelou que já há um preço definido em caso de negociação.

Donald Mackenzie, presidente da CVC, afirmou no ano passado que não há interesse em vender ações da F1. A empresa detém 35% das ações da categoria.

Na visão de Ecclestone, responsável pelos direitos comerciais da categoria, a decisão sobre a venda ou não do esporte por parte da CVC deve sair em breve. “Acho que a CVC vai tomar uma decisão sobre a venda mais cedo ou mais tarde”, afirmou o chefe da F1 em entrevista ao jornal britânico ‘Daily Mail’. “Há pessoas que querem comprar. Na verdade, duas dessas pessoas concordaram com o preço. Agora é só uma questão de saber se a CVC quer vender ou não”, complementou.


Ecclestone ainda declarou que é impossível traçar um prognóstico de como seria a F1 nas mãos de novos donos. “Você não sabe o que vai acontecer até que alguém compre e você veja o que eles querem”, afirmou o dirigente.

Na semana passada, o britânico deu mais uma demonstração de que está insatisfeito com os rumos da F1. Depois de criticar a adoção de um novo formato de treino classificatório, o Ecclestone foi além e escreveu uma carta aos pilotos do grid, concordando com as críticas sobre as decisões e também sobre a gestão da categoria.

A emissora BBC teve acesso ao documento. “Nem sempre é fácil concordar com vocês, mas vocês estão corretos”, escreveu o dirigente. “Devemos, como vocês disseram, instigar os proprietários e os acionistas da F1 a considerar uma reestruturação de comando”, finalizou Ecclestone.

apoio_04