Estados Unidos alertam para possíveis atentados terroristas nos estádios da Eurocopa 2016

(Robert Pratta - Reuters)
(Robert Pratta – Reuters)

As ações em território europeu dos terroristas que se escondem debaixo da fé islâmica causam preocupações não apenas às autoridades locais, mas aos governantes de países distantes do chamado Velho Mundo.

Esse cenário de apreensão é reflexo das incertezas que marcam o intenso movimento migratório, o qual tem provocado polêmicas na União Europeia, principalmente porque entre os refugiados que chegam ao continente existem jihadistas treinados para agir prontamente, com frieza e selvageria.

A preocupação além das fronteiras europeias é tamanha, que o governo dos Estados Unidos está alertando os norte-americanos que pretendem viajar para França nos próximos meses, com o objetivo de assistir aos jogos da Eurocopa 2016. As autoridades estadunidenses afirmam que os estádios da Eurocopa são potenciais alvos de atentados terroristas.


“Estamos a alertar os cidadãos dos EUA para o risco de possíveis ataques terroristas em toda a Europa, visando grandes eventos, pontos turísticos, restaurantes, centros comerciais e meios de transporte”, destaca o comunicado do governo norte-americano, conforme noticiou o jornal britânico “The Independent”.

Diante da impossibilidade de evitar a viagem à Europa, o governo do presidente Barack Obama recomenda aos cidadãos norte-americanos que redobrem a atenção em todos os locais, consultem os órgãos de comunicação e preparem formas de entrar em contato com seus familiares em caso de emergência. (Com informações do Correio da Manhã)

apoio_04