Ex-diretor técnico da Ferrari afirma que Schumacher mostrou “sinais encorajadores”

michael_schumacher_1001

Na quinta-feira (3), o ex-diretor técnico da Ferrari, Ross Brawn, revelou que o ex-piloto alemão Michael Schumacher mostrou alguns “sinais encorajadores” em sua recuperação de graves lesões na cabeça sofridas em um acidente de esqui em 2013, em Méribel, nos Alpes Franceses. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 está sendo tratado em sua casa na Suíça.

Desde que Schumacher saiu do hospital, poucos detalhes sobre sua saúde foram tornados públicos. Por isso, a situação atual do ex-piloto ainda é desconhecida. Nesse período, algumas informações foram publicadas na imprensa internacional, mas a família do ex-piloto negou a veracidade das mesmas.

“A família decidiu conduzir a convalescença de Michael de forma particular e devo respeitá-la”, afirmou à BBC o britânico, que ajudou Michael Schumacher em todos os seus títulos e com quem trabalhou nas equipes na Benetton, Ferrari e Mercedes.


“Há sinais encorajadores e todos estamos rezando todo dia que vemos mais deles”, ressaltou Brawn. “Tudo o que eu diria é que há muita especulação sobre a condição de Michael. A maior parte dela está errada e nós apenas rezamos e esperamos todos os dias que continuemos a ver algum progresso e que um dia possamos ver Michael… recuperado das lesões terríveis”, completou Brawn.

Em setembro, um tribunal da Alemanha foi informado de que o alemão, que caiu e bateu a cabeça em uma pedra no acidente de esqui, permanecia incapaz de andar.

No final do ano passado, a representante Sabine Kehm disse que a especulação da mídia sobre sua condição era “irresponsável, porque dada a gravidade de seus ferimentos, a privacidade é muito importante para Michael”.

apoio_04