“Amante” delirante: ré na Lava-Jato por corrupção, Gleisi Hoffmann diz que no PT “não tem bandido”

Líder do PT no Senado, ré na Operação Lava-Jato por corrupção e conhecida como “Amante” nas planilhas de propina do Grupo Odebrecht, a senadora paranaense Gleisi Helena Hoffmann ultrapassou as fronteiras do cinismo. A parlamentar petista afirmou, na segunda-feira (24), que no seu partido “não tem bandido”, mas “pessoas que podem ter errado”.

Os “erros” dos petistas, entre eles os da própria Gleisi e do marido, o ex-ministro Paulo Bernardo da Silva (Planejamento e Comunicações) – acusado de chefiar uma quadrilha que subtraiu mais de R$ 100 milhões de servidores federais e aposentados eu recorreram a empréstimos consignados – colocaram boa parte da cúpula do PT na cadeia.
Outros “companheiros”, como a própria Gleisi, estão ameaçados de desfrutar da hospitalidade do Estado por seus “erros”, que a sociedade e o Judiciário consideram como crimes de bandidos.

Em Brasília, diante de uma plateia formada por militantes e dirigentes petistas, além do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, a senadora disse que “não é na primeira denúncia” que a legenda vai “abaixar a cabeça”.

“Aqui não tem bandido, aqui tem pessoas que podem ter errado. Aqui tem gente que se preocupa com o Brasil”, disse Gleisi durante evento do PT. “Não é na primeira denúncia que abaixamos a cabeça, que vamos para o exterior”, completou.


Gleisi integra a lista de parlamentares investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na Operação-Lava Jato, além de ser ré na Corte por corrupção e lavagem de dinheiro. Mesmo assim, a senadora poderá, em breve, presidir a legenda no âmbito nacional, tamanha é a escassez de nomes de “camaradas” para o posto que foi recusado por Lula.

Suspeita de ter recebido dinheiro da Odebrecht, através de caixa 2, durante as campanhas em 2008, 2010 e 2014, a senadora petista nega as acusações e diz que as doações eleitorais foram feitas dentro da lei. Esse discurso cansativo e repetitivo não convence, pois delatores do Petrolão já desmistificaram as doações a políticos que adotaram a extorsão como forma de sobrevivência.

Durante encontro das bancadas do PT na Câmara e no Senado para debater a situação econômica do País, Gleisi discursou contra o governo do presidente Michel Temer e as reformas propostas pelo peemedebista, que, segundo a parlamentar, tiram direitos dos trabalhadores.

A desfaçatez de Gleisi Helena é assustadora, pois nada pode ser pior em termos de retirada de direitos dos trabalhadores do que a perda do emprego e a corrosão do poder de compra dos salários. O PT levou o Brasil à débâcle econômica, mas Gleisi finge que a tragédia é de autoria de outrem.

apoio_04