Como fugir do caro e temido roaming internacional nas viagens de férias

O mês de julho já começou e com ele chegaram as tão esperadas férias escolares. Mas quem viaja regularmente ao exterior sabe que uma das contas que mais pesam é justamente a de telefonia móvel, pois ninguém quer abrir mão de manter contato com a família e amigos no Brasil, mesmo nas férias.

Para amenizar esta conta, que na volta para casa sempre provoca um susto, já existem alternativas que evitam as faturas de celular fora do orçamento e deixam as férias com sabor de “quero mais”. Uma dessas alternativas é usar o ChatSim.

O ChatSim é um chip de celular para ser utilizado apenas em viagens internacionais, que permite a troca ilimitada de mensagens e emojis em aplicativos de mensagens instantâneas como WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, LINE, Telegram, BBM, QQI, Line, Hike e Kakao para smartphones e tablets com uma única taxa anual.


E o que é melhor: sem a necessidade de rede wi-fi disponível e sem utilizar o tão temido roaming internacional, que tem tarifas tão assustadoras quanto abusivas.

O sistema funciona de forma simples: conecta-se automaticamente com a operadora parceira, sempre entre as melhores empresas de telefonia de cada local. Se o usuário mudar de cidade ou país, o chip localiza a companhia de telefonia móvel parceira e conecta-se de maneira automática, sem a necessidade de trocar o simcard.

São mais de 250 operadoras parceiras do serviço em mais de 160 países. O chip vem em três tamanhos diferentes, adaptando-se a qualquer smartphone ou tablet, seja Android, iOS ou Windows Phone.

O ChatSim pode ser comprado através do site www.chatsimbr.com.br por valor único anual de R$199,00. Antes da viagem, o cliente deverá ativar o chip no site e fazer uma pequena configuração no aparelho, conforme informações encaminhadas. O viajante ficará conectado por um ano em mais de 160 países sem pagar qualquer taxa extra. Há um pacote adicional para quem quiser enviar fotos, áudios e vídeos a ser adquirido separadamente.

apoio_04