Acusação de corrupção contra assessores, se confirmada, pode implodir gestão e candidatura de Doria

Quando lançou sua candidatura à prefeitura de São Paulo, à época contra a vontade de boa parte do tucanato paulista, João Agripino da Costa Doria Junior aproveitou a insatisfação do eleitorado com os muitos escândalos de corrupção protagonizados pelo PT e outras legendas aliadas.

Diante disso, derrotar o fraco Fernando Haddad, petista que à época tentava a reeleição, não exigiu muito esforço. Ademais, Doria contou com o apoio do governador Geraldo Alckmin, com que atualmente trava uma queda de braços quase silenciosa, mas que vez por outra tem capítulos que chegam à opinião pública.

Se o feito de João Agripino Doria ter derrotado Haddad precisa ser reconhecido, pois livrou a capital paulista de uma chaga, a sua atuação como prefeito da maior cidade brasileira é merecedora de críticas, pois o que se viu até o momento foi pirotecnia marqueteira. Vale ressaltar que não se governa apenas com ruidosas ações de marketing, ou seja, fazendo espuma.

Doria foi eleito na esteira do discurso do combate à corrupção, o que deu aos eleitores paulistanos a esperança de dias eventualmente melhores. Mas na política é temeroso prometer algo tão complexo, pois controlar uma equipe de governo é tarefa árdua e que exige dedicação diuturna.


Se no palco a máquina paulistana apresenta-se bem entrosada e ensaiada, nos bastidores a realidade é distinta. Isso porque nos subterrâneos a briga pelo poder alimenta uma fogueira que jamais perde a chama. E nesse cenário verdades vêm à tona a todo instante e acusações graves surgem aqui e acolá.

Uma acusação de corrupção contra dois assessores próximos do alcaide paulistano, se confirmada, poderá mandar não apenas a gestão de João Agripino Doria pelos ares, mas também e principalmente o seu plano de chegar ao Palácio dos Bandeirantes.

Quem fez a acusação sequer se importou com pessoas que estavam ao redor, afirmando que os dois assessores do prefeito de São Paulo recebem propina de uma concessionária de serviços públicos. E o acusador também frequenta os mais destacados anéis na órbita de João Doria.

Sabem os leitores que o UCHO.INFO fez história no jornalismo nacional à sombra de denúncias consistentes e responsáveis, sempre comprovadas por investigações oficiais, como aconteceu com a Operação Lava-Jato, que teve como ponto de partida denúncia feita pelo editor deste portal.

No caso em questão, o UCHO.INFO tem provas cabais e comprometedoras da acusação, as quais já foram encaminhadas às autoridades competentes. João Doria deveria se preocupar mais com o seu entorno, deixando de lado o histrionismo político. É importante salientar que na mencionada acusação, o nome do prefeito não é citado.

apoio_04