Gleisi fala sobre direitos humanos em vídeo para Al Jazeera, mas ignora escândalo do pedófilo da Casa Civil

Decidida a continuar como oráculo oficial da bizarrice discursiva do PT em favor de Lula, o timoneiro do Petrolão, a senadora Gleisi Helena Hoffmann, presidente nacional do partido, não se incomoda em abusar do ridículo e recorrer à mitomania.

Em vídeo gravado para a rede de televisão Al Jazeera, Gleisi denunciou que Lula é um preso político e convocou o povo árabe para se juntar ao movimento esdruxulo de apoio ao petista-mor. Garante a Constituição que é “livre a manifestação do pensamento”, portanto a senadora paranaense pode falar o que quiser, desde que não queira que todos acreditem em suas insanas palavras. Lula está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, não por perseguição política ou caçada judicial.

Na esdrúxula gravação, que demonstra a incapacidade da petista, Gleisi afirma que Lula é um grande amigo do mundo árabe e que em seu governo o comércio com a região se multiplicou. A senadora afirma que o ex-presidente da República é vítima de uma “campanha de mentiras” da TV Globo, acusada de pressionar a a Justiça para não conceder liberdade ao petista.

De acordo com Gleisi Helena, a “maioria do povo brasileiro quer viver como nos tempos de Lula” e “o objetivo da prisão ilegal é não permitir que Lula seja candidato”.

“Lula foi condenado por juízes parciais num processo ilegal. Não há nenhuma prova de culpa, apenas acusações falsas. A TV Globo, que domina a mídia no Brasil, fez uma campanha de mentiras contra Lula. A Globo está pressionando o Judiciário brasileiro a não conceder a liberdade a Lula, apesar de ela estar prevista na Constituição. Isso fere os direitos humanos e fere a democracia brasileira”, diz Gleisi. “A prisão de Lula é a continuidade do golpe que se iniciou em 2016, com a retirada da presidenta Dilma do governo. Ela não cometeu nenhum crime, assim como Lula também não cometeu. É um preso político. Ele é inocente.”


Na sequência, a inepta senadora diz que “o governo golpista está retirando direitos dos trabalhadores e do povo brasileiro e liquidando com o patrimônio nacional”, que as reservas de petróleo estão sendo entregues a multinacionais e que “a política externa passou a ser ditada pelo Departamento de Estado norte-americano”.

Com a devida licença poética de Lula – se é que isso cabe – “nunca antes na história deste País viu-se e ouviu-se tantas sandices regurgitadas de uma só vez.

Em vez de falar em atentado aos direitos humanos, como se Lula fosse um inocente perseguido, a presidente do PT deveria recarregar o estoque de coragem e explicar aos brasileiros de bem a sua decisão de nomear um pedófilo conhecido ao cargo de assessor especial da Casa Civil da Presidência.

O petista Eduardo Gaievski, condenado a mais de cem anos de prisão por estupro de garotas vulneráveis (menores de 14 anos), foi incumbido pela “companheira” Gleisi de comandar os programas federais destinados a crianças e adolescentes. Tudo no estilo “raposa tomando conta do galinheiro”. O assunto do monstro da Casa Civil tira a senadora do sério, pois não há explicação para tamanho absurdo.

apoio_04