Trump abusa da estultice e diz que “impeachment levaria mercado financeiro ao colapso”

Quando o UCHO.INFO afirma que Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, acredita ser o xerife do universo, a “direita xucra” (a expressão é da lavra do jornalista Reinaldo Azevedo) entra na espiral do desespero, porque acredita que a solução dos problemas está na bizarrice comportamental de um governante. Contudo, a megalomania de Trump vai além, pois ele agora acredita ser a reencarnação moderna e alaranjada de Messias.

Alvo de escândalos envolvendo uma modelo da Playboy (Karen McDougal) e uma atriz pornô (Stormy Daniels), cujos respectivos silêncios foram comprados pelo advogado Michael Cohen a mando de Trump, possivelmente com dinheiro de campanha, o presidente dos EUA corre o risco de sofrer um processo de impeachment, mas a possibilidade de isso acontecer não é tão grande quanto seus adversários imaginam.

Mesmo assim, Trump continua exalando presunção por onde passa, acreditando que ninguém mais poderá salvar a humanidade, exceto ele. Em entrevista à Fox News, após dias de acontecimentos conturbados que poderão abalar seu governo no âmbito legal e político, Donald Trump disse que um eventual impeachment causaria danos irreparáveis ao mercado financeiro.

“Eu vou dizer uma coisa: se eu sofrer um impeachment, acho que o mercado iria ruir, acho que todo mundo ficaria muito pobre”, disse Trump ao “Fox and Friends”, que já declarou ser seu programa de notícias favorito na televisão. “Você veria números nos quais você não acreditaria”, completou o bufão.


Trump conseguiu a proeza de levar um cassino à falência, mas o fato de estar na Casa Branca o leva a acreditar que é o maior especialista do planeta em economia. Por isso disse ao canal de televisão não compreender como é possível afastar “alguém que tem feito um ótimo trabalho”.

O fato de a economia dos EUA viver pontualmente um bom momento não significa que as autoridades devem fechar os olhos para o desrespeito à lei. Se a legislação local foi desrespeitada, que o transgressor seja punido com o devido rigor, como ele prometeu, durante a campanha presidencial, que faria com a democrata Hillary Clinton. E até agora não cumpriu.

O crescimento da economia americana não é obra do governo Trump, mas de uma sequência de medidas adotadas por vários presidentes, republicanos e democratas, ao longo dos anos, ou seja, algo que demandou tempo.

O que o atual presidente dos EUA tenta fazer é chamar para si a autoria de algo que não lhe pertence, como se os especialistas em economia não soubessem que é preciso aguardar mais algum tempo para saber se Trump está com a razão. Talvez, quando ele deixar a Casa Branca, o planeta saberá se tudo o que está sendo dito agora é realmente verdade. E este portal torce para que seja verdade.