Cirurgia de emergência em Bolsonaro é concluída com sucesso; candidato do PSL passa bem

Candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro foi submetido na noite desta quarta-feira (12) a cirurgia de emergência por causa de uma aderência que obstruía o intestino delgado. Em boletim divulgado às 23 horas, o hospital informou que a decisão pela intervenção cirúrgica ocorreu após o presidenciável, que apresentava distensão abdominal progressiva e náuseas.

Diante dos sintomas, o candidato foi submetido a uma tomografia de abdômen, que evidenciou a presença da aderência e indicou a necessidade de cirurgia. A intervenção, já concluída e bem-sucedida, foi chefiada pelo médico Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo.

O presidente do PSL, Gustavo Bebbiano, disse que Bolsonaro “passou o dia muito mal” e que, desde terça-feira (11), queixava-se de um incômodo.

“Infelizmente, o capitão passou a noite ontem muito mal, em função da alimentação via oral que foi reiniciada. Passou o dia muito mal hoje, muito enjoado, muitas dores no abdômen”.


“A mulher do Bolsonaro já tinha ido embora e teve de voltar (ao hospital). A família está muito preocupada”, afirmou Bebbiano.

No boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein na manhã de quarta-feira (12), os médicos informaram a suspensão da alimentação oral por causa do surgimento da distensão abdominal. Esse inchaço no abdômen teria rompido pelo menos três pontos cirúrgicos.

Pelo Twitter, o filho do candidato Flávio Bolsonaro lembrou que o estado de saúde do pai ainda é grave e pediu orações de apoio. “Meu pai está fazendo uma nova cirurgia agora, peço que continuem as orações, o estado dele ainda é grave”, escreveu Flávio.