Macron reage a ataque covarde à esposa e diz esperar que os brasileiros tenham um presidente à altura

Como sempre afirma o UCHO.INFO, o presidente Jair Bolsonaro tem competência para no máximo tomar conta da estrebaria do quartel, o que não significa que está apto a gerenciar o recinto dos quadrúpedes. Sempre pronto a reagir com estultices, já que seu intelecto flana ao rés do chão, Bolsonaro insiste em tratar como iguais chefes de Estado e de governo.

A exemplo do que faz no próprio governo, tratando como superministros apenas os subservientes, Jair Bolsonaro tenta levar ao cenário internacional um modelo de atuação que preza pelo totalitarismo. Investida que tem ingredientes de sobra para ser um dolorido tiro no pé.

Depois de fazer troça com a primeira-dama da França, Brigitte Macron, o mandatário brasileiro foi obrigado a engolir a reação imediata de Emmanuel Macron, que não deixou por menos o ataque covarde à esposa, apesar de ter se valido da elegância e da diplomacia.

Nesta segunda-feira (26), Macron lamentou os comentários “extremamente desrespeitosos” de Bolsonaro à primeira-dama da França e disse que espera que os brasileiros tenham rapidamente um presidente que “se comporte à altura” do cargo.


“Bolsonaro fez comentários extremamente desrespeitosos sobre minha mulher”, Emmanuel afirmou Macron, em Biarritz, durante uma coletiva de imprensa do G-7, grupo dos países mais ricos do mundo.

“O que eu posso dizer? É triste, mas é triste primeiro por ele e pelos brasileiros. Como tenho uma grande amizade e respeito pelo povo brasileiro, espero que tenham rapidamente um presidente que se comporte à altura”, disse Macron.

Que Bolsonaro é a personificação da delinquência intelectual todos sabem, mas o ataque à primeira-dama da França deixou evidente, mais uma vez, ser o presidente brasileiro ignorante, desqualificado, misógino e sexista.

A turba de apoiadores certamente há de reagir com a fúria de sempre ao comentário de Macron, alegando que o presidente brasileiro está coberto de razão, mas beira a irresponsabilidade ignorar que Bolsonaro é persona non grata apenas na França. Em toda a Europa os comentários sobre Jair Bolsonaro são de envergonhar qualquer brasileiro com doses rasas de bom senso. O que se ouve no Velho Mundo a respeito do presidente brasileiro é de “ignorante” e “estúpido” para baixo.

Se Bolsonaro acredita que esse “joguinho” rasteiro renderá pontos com o atual inquilino da Casa Branca, o melhor a fazer é se preparar para o pior, pois Donald Trump, a exemplo do homólogo brasileiro, não escreve sentado o que fala em pé.