Amoêdo sugere renúncia de Bolsonaro, caso presidente não se desculpe por pronunciamento patético

     
    Fundador do Novo e ex-candidato à Presidência da República pela legenda, João Amoêdo afirmou na noite desta terça-feira (24) que o discurso de Jair Bolsonaro sobre a pandemia do novo coronavírus, em rede nacional de rádio e televisão, coloca em risco a vida dos brasileiros. Amoêdo sugere a renúncia de Bolsonaro, caso o presidente não volte atrás e peça, na quarta-feira (25), desculpas à população pela fala irresponsável.

    “É um risco muito grave para todos os brasileiros ter uma pessoa como ele na liderança do País. Certamente ele está colocando a vida de vários brasileiros em risco”, disse Amoêdo.

    “Eu acho que é difícil, eu gostaria muito pois a gente poderia sair mais forte como nação, ele tem uma liderança ainda grande, muitas pessoas o ouvem não apenas por sua posição, e o Brasil precisa de um entendimento, de uma união para atacarmos o inimigo comum que temos. Ele está enfraquecendo as nossas defesas em relação ao nosso inimigo, que é o vírus que nos ataca. Ele fala ao contrário que deveria”, completou.

     
    Indignado com o pronunciamento de Bolsonaro, que foi redigido no gabinete presidencial com a ajuda do vereador Carlos Bolsonaro, o polêmico “02”, e integrantes do chamado “gabinete do ódio”, Amoêdo disse que se não houver um pedido de desculpas à nação, será obrigado a mudar de opinião e dizer que se arrepende de ter votado no atual presidente. Há algumas semanas, Amoêdo disse que, diante da possibilidade de vitória do PT no segundo turno da corrida presidencial de 2018, não se arrependia de ter votado em Bolsonaro.

    “Se amanhã ele não vier a público (se desculpar do pronunciamento da noite de terça-feira), eu acho que vou ter que me dizer que me arrependo sim. Apesar da opção do PT ser muito ruim, nesta situação de crise, essa postura do presidente é muito ruim, dados estes últimos acontecimentos, se amanhã ele continuar na sua estratégia, vou ter que dizer que arrependo do meu voto sim”, declarou o ex-presidenciável.

    Para quem acompanha o jornalismo do UCHO.INFO, a postura descontrolada e irresponsável de Jair Bolsonaro não é novidade. Desde que o atual presidente da República lançou-se como candidato ao Palácio do Planalto, este portal vem afirmando ser ele um político incompetente, desprovido de estofo para cargo de tamanha relevância e responsabilidade e uma ameaça concreta à democracia. Não foi por falta de aviso!