Aldir Blanc está internado em estado grave no Rio de Janeiro, com suspeita de Covid-19

 
O compositor Aldir Blanc está internado em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, com suspeita de Covid-19. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, os últimos exames realizados no músico indicam possível contaminação pelo novo coronavírus. A informação também foi divulgada por Isabel Blanc, pela filha do compositor.

“Ainda aguardando o boletim sobre o quadro atualizado do meu pai. Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de Covid-19. Que nossa fé e amor o encham de luz e proteção”, escreveu Isabel nas redes sociais.

Aldir Blanc foi internado na última sexta-feira (10) com quadro de infecção generalizada, de origem urinária, e pneumonia. Na noite de terça-feira (14), ele foi transferido para a UTI. Um novo boletim médico deve ser divulgado nas próximas horas.

 
Antes de o músico ser transferido para a UTI do Hospital Miguel Couto e diante da incerteza de se conseguir uma vaga para o devido tratamento, em função do agravamento do estado de saúde do compositor, foi lançada uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos e transferi-lo para unidade médica particular. Com a disponibilização da vaga na UTI do hospital carioca, a família decidiu manter Aldir na unidade intensiva.

Em rede social, Isabel Blanc informou que todas doações recebidas que que não forem utilizadas no tratamento do pai serão devolvidas.

“Acho importante informar que estamos vivendo um dia de cada vez. Quando tudo passar e nosso querido estiver seguro em casa, se não tivermos usado as doações iremos fazer as devoluções devidas. Muita transparência e honestidade. Gratidão sempre”, escreveu Isabel.