Paulo Skaf reuniu-se com Bolsonaro no começo de julho e está internado com diagnóstico de Covid-19

 
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf testou positivo para o novo coronavírus e está internado no Hospital Sírio-Libanês, na região central da capital paulista, com quadro de pneumonia leve.

Antes do diagnóstico, Skaf submeteu-se a isolamento por conta própria em razão de ter se reunido, em 3 de julho, com Jair Bolsonaro, que quatro dias após o encontro anunciou ter contraído Covid-19.

Com 64 anos, Skaf está no grupo de risco da doença causada pelo vírus SARS-CoV-2 e apresenta sintomas como indisposição e febre. Preocupado com possível contágio durante reunião com Bolsonaro, o presidente da Fiesp realizou, há dias, dois testes para Covid-19, mas ambos os resultados foram negativos. Após apresentar sintomas típicos da doença, Skaf foi aconselhado pelos médicos a realizar novo exame.

 
Filiado ao MDB e derrotado na última eleição para o governo paulista, Paulo Skaf é acompanhado pelos médicos José Medina e David Uip e Roberto Kalil Filho – os dois últimos contraíram a Covid-19.

Desde que perdeu a corrida ao Palácio dos Bandeirantes, Skaf aproximou-se de Bolsonaro e passou a fazer duras críticas ao governador João Dória Júnior (PSD), que adotou o jogo sujo e rasteiro na disputa eleitoral e é um dos principais desafetos políticos do presidente da República.

O fato de Skaf ter contraído a Covid-19 mostra a extensão da irresponsabilidade genocida de Jair Bolsonaro, um negacionista fanfarrão que disse ser a doença uma “gripezinha” ou um “resfriadinho”. Somente pessoas desconectadas da realidade participam de uma reunião com alguém que se recusa a usar máscara de proteção, como é o caso do presidente da República.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.