Associação Brasileira de Imprensa lança campanha de financiamento coletivo

 
A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) lançou nesta segunda-feira (21) campanha nacional em emissoras de TV, rádios, jornais e nas redes sociais, para arrecadar fundos e ajudar a garantir a sobrevivência de uma instituição centenária, sempre comprometida com as lutas em defesa dos direitos democráticos e das liberdades de expressão e de imprensa.

Para isto, a ABI criou um site específico para receber doações e fornecer informações detalhadas sobre como fazer o cadastramento e efetuar as contribuições: www.catarse.me/abi.

Entidade sem fins lucrativos, com 112 anos de história, a ABI enfrenta grave situação financeira. A campanha “A ABI precisa da sua ajuda” visa superar a atual dificuldade. A crise da economia brasileira, agravada pela pandemia do novo coronavírus, contribuiu para reduzir drasticamente as principais fontes de receitas da instituição.

 
A ABI necessita dessa contribuição para manter funcionando a “Casa do Jornalista” e possibilitar a regularização dos salários, dos compromissos tributários, bem como para viabilizar a modernização dos auditórios, da biblioteca, dos elevadores e dos sistemas elétrico e de proteção contra incêndios.

A campanha convida a sociedade a ser uma espécie de sócio torcedor da ABI, com contribuições mensais a partir de R$ 40,00, durante um determinado período, definido pelo assinante. Este apoio será fundamental para a manutenção e o fortalecimento da instituição.

A campanha “A ABI precisa da sua ajuda” foi generosamente idealizada e desenvolvida pelo publicitário Lula Vieira, sem custos para a entidade. Ela já conta com apoio de artistas – entre músicos, cantores, compositores, atores -, intelectuais, advogados, e profissionais renomados de demais categorias, que deixaram suas mensagens gravadas em vídeos, e que podem ser assistidas na internet, no site da ABI.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.