Debate entre Donald Trump e Joe Biden, marcado para 15 de outubro, é oficialmente cancelado

 
O debate entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o democrata Joe Biden, que seria realizado no dia 15 de outubro, em Miami (Flórida), foi oficialmente cancelado nesta sexta-feira (9) pela comissão organizadora dos eventos que antecedem a corrida à Casa Branca, em de novembro próximo. O encontro do dia 22 de outubro está mantido.

O cancelamento acontece após Trump se recusar a participar de um debate virtual, como sugerido pela comissão, em razão de ter contraído o novo coronavírus. O republicano classificou a ideia como “ridícula” e propôs adiar os dois confrontos em uma semana, transferindo-os para 22 e 29 de outubro, proposta rejeitada pelo staff da campanha de Biden e pelos organizadores.

Na quinta-feira (8), a rede de televisão ABC anunciou que no dia 15 de outubro fará um evento apenas com o candidato democrata, em um estúdio na Filadélfia. Com mediação do jornalista George Stephanopoulos, Biden responderá a perguntas de eleitores presentes no local.

 
Ansiedade à flor da pele

O primeiro debate dos dois candidatos à presidência dos EUA aconteceu em 29 de setembro. Três dias depois, Trump anunciou que estava com Covid-19. Os candidatos a vice, Kamala Harris e Mike Pence, participaram de confronto único e presencial, na quarta-feira (7). Na ocasião, Kamala demonstrou segurança e preparo, além de ter respeitado o tempo para as respostas e réplicas, o que não aconteceu com seu opositor.

O presidente americano afirmou que só tomou conhecimento da decisão de organizar um debate virtual na quinta-feira, momentos antes de sua participação por telefone em um programa da rede Fox News. O presidente americano acusou a comissão que organiza o debate de tentar proteger Joe Biden, o que não é verdade. Trump ainda está no período de isolamento e não pode participar de eventos públicos, sob pena de contaminar integrantes da sua campanha.

Trump foi internado em um hospital militar em 3 de outubro e voltou à Casa Branca na última segunda-feira (5). No dia de seu retorno, o mandatário ianque afirmou que estava ansioso para participar de um segundo debate com Biden. Nesta quinta, Donald Trump disse que se sente “pronto para voltar a fazer campanha”, mesmo sem ter se curado. Ou seja, a irresponsabilidade e ao possibilidade de ser derrotado têm falado mais alto. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.