País de Maricas

(*) Gisele Leite

O país de maricas é o derradeiro desrespeito feito aos brasileiros. É uma sensação dolorida e lancinante diante do registro de mais de cento e sessenta mil mortos pela pandemia de Covid-19, ouvir do Chefe da Nação mais um impropério.

Aliás, a referida autoridade tem se especializado em destilar ofensas e humilhar os militares que integram seu governo. É deplorável que continue a governar apesar de tantos pedidos de impeachment encaminhados ao atual Presidente da Câmara dos Deputados.

Bolsonaro publicamente ri da desgraça alheia, conforme a ocorrência da vacina Coronavac, granjeando vitória em face de Dória, o atual governador de São Paulo.

Rogamos que ele seja paralisado pois desrespeita a Constituição Federal brasileira vigente e se mostra indolente, atentando contra a Ciência, mostrando-se um forte aliado do coronavírus.

Esqueceu-se da compaixão e da solidariedade esperada de qualquer autoridade eleita. Como presidente se entende plenipotenciário e não aceita críticas. E, seus apadrinhados, os candidatos de prefeituras brasileiras amargam alto índice de rejeição, conforme é o caso de Crivella, no Rio de Janeiro.

Como mitômano compulsivo, o capitão reformado caiu de paraquedas bem no colo do Centrão fisiológico para se manter no poder.

A lei que pune o crime de responsabilidade e até as bravatas genocidas quando se prevê até impeachment, mas se revela infelizmente letra morta.

O país está perplexo diante tanta falta de compostura. E, a última foi, in litteris: “quando acabar a saliva, tem que ter pólvora” para combater as afirmações de retaliações prometidas pelo presidente recém-eleito dos EUA, Joe Biden.

Uma questão persiste: Por que não calam essa voz tonitruante? Por que os absurdos cometidos pelo Chefe do Executivo Federal não devidamente punidos e limados a bem da república brasileira?

Enfim, a Covid-19 desidratou as paixões ideológicas e convocou a política de volta. Será que dará certo? Só o tempo responderá.

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.