Morre em São Paulo, aos 64 anos, o empresário Walter Torre Júnior, vítima de parada cardiorrespiratória

 
O empresário e engenheiro Walter Torre Júnior morreu nesta sexta-feira (11), aos 64 anos, em São Paulo, vítima de parada cardiorrespiratória. A informação foi confirmada pela Construtora WTorre, que por meio da assessoria de imprensa divulgou nota confirmando o falecimento do empresário.

Walter Torre estava internado para tratamento de Covid-19. No dia 14 de novembro, o empresário escreveu em mensagem compartilhada pelo WhatsApp: “Está muito difícil, esse vírus é muito traiçoeiro. Pode ser só uma gripe forte, mas se ele pegar o pulmão é muito ruim”.

Um dia depois, em 15 de novembro, em nova mensagem pelo aplicativo, Walter escreveu: “Amanhã, se Deus quiser, vou melhorar e saio da UTI”. Há dois anos, Walter travou hercúlea luta contra o câncer, o que exigiu dois transplantes de medula.

Responsável pela construção do Allianz Parque, arena multiuso da Sociedade Esportiva Palmeiras, em 2014, Walter também deixou sua assinatura em outras grandes obras na cidade de São Paulo, como o Complexo JK Iguatemi e o conjunto WT Morumbi. O empresário fundou a WTorre em 1981, logo após graduar-se em Engenharia Civil.

Antes de ser internado para tratar de Covid-19, Walter encaminhou acordos com a Associação Atlética Ponte Preta (Campinas) e com o Santos Futebol Clube, seu time do coração, para construção de novos estádios ambas as equipes.

 
Ele era casado com Sílvia Moreira Torre e tinha três filhos: Paulo, Marina e Giuliana. Em nota de pesar distribuída pela assessoria de imprensa, a WTorre lamentou a morte do empresário e afirmou que seu “legado profissional é imensurável”, “pautado na inovação, ética e profissionalismo”.

Através das redes sociais, o Palmeiras também lamentou a morte do empresário, chamado pelo clube de “homem que foi decisivo na viabilização da arena que se tornou um marco da cidade de São Paulo”

“A Família Palmeiras se solidariza aos familiares e amigos neste momento de dor e consternação”, afirmou o Palmeiras.

Confira a nota divulgada pela construtora:

“É com imenso pesar que a família WTorre vem a público informar o falecimento de Walter Torre, fundador da empresa, na tarde de hoje, 11 de dezembro. Aos 64 anos, ele foi vítima de uma parada cardiorrespiratória.

Foi em 1981 que Walter, então recém formado em engenharia civil, deu início a um sonho ao abrir sua construtora e nunca mais parou. Seu legado profissional é imensurável, tendo entre outras realizações a construção do Allianz Parque em 2014, uma das melhores arenas multiuso do mundo, a única do Brasil.

Walter Torre deixa sua esposa Silvia Torre e filhos Paulo, Marina e Giuliana além de uma equipe de executivos e colaboradores apaixonados que seguramente honrarão seu legado pautado na inovação, ética e profissionalismo, principais alicerces da WTorre”.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.