Morre no Rio de Janeiro aos 68 anos, vítima de Covid-19, Paulinho, vocalista do Roupa Nova

 
O cantor Paulo César Santos, o Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova, morreu na noite desta segunda-feira (14), aos 68 anos. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D’Or, na Zona Sul do Rio, lutando contra a Covid-19.

A informação sobre a morte do cantor foi confirmada pela assessoria de imprensa da banda e pelo hospital, que não deu mais informações por não ter autorização da família.

Paulinho teve falência múltipla dos órgãos após parada cardiorrespiratória. A informação sobre sua internação tornou-se pública em 4 de novembro, quando ele testou positivo para a Covid-19.

Dois meses antes, em setembro, o vocalista passou por um transplante de medula óssea, realizado no Complexo Hospitalar de Niterói, como parte de tratamento contra um linfoma.

 
A recuperação foi considerada boa e o artista reagiu positivamente ao tratamento, mas em razão da baixa imunidade acabou contraindo o novo coronavírus. Nesta segunda-feira, o grupo Roupa Nova publicou nas redes sociais que a situação de saúde de Paulinho era delicada.

Horas depois, o grupo publicou nova mensagem nas redes sociais e na página oficial da banda para informar a morte do vocalista: “As luzes do palco se apagaram. Infelizmente o nosso querido Paulinho não resistiu”.

Há mais de 40 anos, Paulo César Santos estava à frente do Roupa Nova, que estreou nos anos 70 como “Os Famks”, trocando em seguida o nome da banda para “Os Motokas”. O nome “Roupa Nova” surgiu na década de 80, logo após o grupo assinar contrato com uma gravadora. Antes da sua estreia no grupo “Os Famks”, Paulinho criou, ainda na década de 70, a banda de bailes “Los Panchos Villa”, com os amigos Kiko e Feghali, ambos do Rupa Nova

Nascido no Rio de Janeiro em 6 de setembro de 1952, Paulinho, além de vocalista, era também percussionista do Roupa Nova. Sua sempre foi uma das principais marcas da banda, com destaque para sucessos como “Canção de verão”, “Sensual”, “Volta pra mim”, “Asas do prazer” e “Meu universo é você”.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.