Prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela morre aos 71 anos na capital paulista

 
Ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB) morreu nesta quarta-feira (13), aos 71 anos, em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pelo secretário de Comunicação da capital goiana, Bruno Rocha Lima.

Maguito estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de infecção pulmonar provocada pelo novo coronavírus, da qual já havia se recuperado. O hospital confirmou a morte do político, ocorrida às 4h10 desta quarta-feira.

No último dia 7, Maguito Vilela apresentou melhora no quadro de saúde, a ponto do filho, Daniel, dizer que o pai estava mais “falante”. A família esperava que ele tivesse alta médica e pudesse comemorar o aniversário em casa no próximo dia 24, quando completaria 72 anos.

O político perdeu duas irmãs em agosto de 2020, vítimas de Covid-19. No dia 19 de agosto, morreu Nelma Vilela Veloso, de 76 anos, diabética e com problemas pulmonares, comorbidades que agravaram o quadro. No dia 28, a irmã mais velha, Nelita Vilela, de 82 anos, também faleceu em decorrência da doença provocada pelo vírus SARS-CoV-2.

 
Em nota, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia informou que Maguito será sepultado em Jataí, sua terra natal, no interior de Goiás.

O corpo do ex-governador deixou o Aeroporto de Congonhas, na capital paulista, por volta das 13 horas, com previsão de chegar às 15h30 em Aparecida de Goiânia, onde ele já foi prefeito. Em seguida, o corpo seguirá em carro do Corpo de Bombeiros para o Palácio das Esmeraldas, sede do Executivo estadual, em Goiânia, onde será velado.

Maguito Vilela ocupou diversos cargos públicos em Goiás: vereador, prefeito, governador e senador. Eleito prefeito de Goiânia, em segundo turno, com 52% dos votos válidos, o político tomou posse virtualmente, no hospital, e em seguida se licenciou do cargo para continuar o tratamento.

Com a morte de Maguito, o vice-prefeito Rogério Cruz (Republicanos), que respondia interinamente pela Prefeitura de Goiânia, assumirá a administração municipal em caráter definitivo

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.