UCHO20: Senador Alvaro Dias e Deputado Federal Gustavo Fruet cumprimentam o UCHO.INFO

 

Alvaro Dias

“No marco da celebração de duas décadas de existência do portal de notícias UCHO.INFO, que foi ao ar pela primeira vez nos idos do dia 17 de julho de 2001, registro com satisfação a sua produção ininterrupta de um jornalismo de qualidade e rigorosamente independente.

O projeto foi concebido pelo jornalista político e investigativo, Ucho Haddad, cuja missão ostensiva foi atuar em defesa do Brasil e dos cidadãos brasileiros, sempre com o compromisso de informar pautado pela ética, precisão e responsabilidade.

Ao longo dos últimos vinte anos, em momentos decisivos e emblemáticos da história do Parlamento, o Ucho foi uma presença constante e qualificada. Não poderia me furtar em prestar essa singela homenagem ao competente e destemido jornalista.”

(*) Alvaro Dias, ex-governador do Paraná, é Senador da República, historiador e professor.

 

Gustavo Fruet

“Em 2005, quando se discutia a instalação de uma CPMI para apurar uma denúncia de corrupção de funcionário dos Correios, participei de uma sessão do então incipiente conselho de ética para começar uma avaliação de denúncia contra parlamentares. São temas que de tempos em tempos, quebram a rotina do parlamento e geram fatos e movimentos quase como uma gincana.

A tecnologia ainda limitada, mas já permitia o envio de SMS pelo celular e o surgimento de blogs. E naquele dia, recebi uma mensagem de um jornalista de São Paulo, o UCHO que não conhecia, mas com um nome próprio de uma sigla! E o tempo permitiu uma aproximação, mesmo que à distância, garantindo visibilidade aos fatos levantados no conselho de ética e depois na CPMI.

É verdade que o Ucho, voz firme e que gerava um pouco de susto nas primeiras conversas (rs), fazia marcação cerrada, mas provou como é fundamental uma relação franca e honesta nestes momentos com a imprensa. Não há muito espaço para a esperteza nestes momentos, pois afeta a credibilidade, seja da fonte ou da forma como é passada a informação.

Tive a oportunidade de conhecer o Ucho pessoalmente, tempos depois, confirmando a imagem que conheci através da sigla. Conversa curta, objetiva, voz firme, atento aos detalhes em busca permanente da notícia. Parabéns pelos 20 anos!”

(*) Gustavo Fruet, ex-prefeito de Curitiba, é Deputado Federal pelo PSDB do Paraná.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.