Lágrimas & bravatas

(*) Gisele Leite

Um reverendo chora na CPI da Pandemia e a intrincada teia de negociações governamentais parece ser um enigma insolúvel. Durante seu depoimento, pediu desculpas aos brasileiros, ainda bem que os mortos são ruidosos, porém, só que em outro plano.

Alguns senadores o chamaram de estelionatário, por mais de vinte vezes afirmou não se lembrar das reuniões. Amnésia providencial. Seu advogado, ao lado, soprava-lhe as respostas. O que foi notado pelo Presidente da CPI, senador Aziz.

Enfim, umas questões permanecem: – Por que não teve prisão decretada em flagrante delito por falso testemunho? Por que tratamento díspar dado ao líder religioso?

Será o temor a Deus? Ou à bancada evangélica do Congresso Nacional?

E, quem sabe, temor ao próprio Bolsonaro, que reafirma em público que sem voto impresso não haverá eleições em 2022?

Bailamos à beira do abismo e sobre um mar de infâmias, blasfêmias e bravatas.

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.