Olimpíada de Tóquio: Pedro Barros dá terceira medalha de prata ao Brasil no “skate park’

 
O último dia de competições do skate nas Olimpíada de Tóquio deu ao Brasil a possibilidade de mais uma vez subir ao pódio. Nesta quinta-feira (5) – horário do Japão – o skatista Pedro Barros conquistou medalha de prata na modalidade “park”. Luiz Francisco, o “Luizinho”, e Pedro Quintas, avançaram à final com chances de medalha, mas acabaram fora do pódio.

Na melhor de suas três voltas na etapa final, o catarinense Pedro Barros, 26 anos, obteve 86.14 pontos, ficando atrás apenas do australiano Keegan Palmer, que alcançou impressionantes 95.83 pontos. A medalha de bronze foi para o norte-americano Cory Juneau, com 84.13 pontos.

Os skatistas brasileiros se deram bem na etapa classificatória e chegaram à final com chances de medalha. Luizinho foi o melhor colocado na classificatória, seguido do australiano Kieran Woolet e dos brasileiros Pedro Quintas e Pedro Barros. Ou seja, havia a possibilidade de um pódio totalmente brasileiro. Contudo, não foi o que aconteceu.

 
Logo na primeira volta da fase final, o australiano Keegan Palmer deixou claro que estava focado na conquista do primeiro lugar e chegou aos 94,04 pontos. Em apresentação seguinte, Palmer foi além e recebeu 95,83 pontos, a maior pontuação dos Jogos Olímpicos.

Ao concluir sua última volta, Luizinho, chutou o capacete para cima e vibrou muito, pois a sensação era de que o terceiro lugar no pódio viria. O brasileiro recebeu 83,14 pontos e acabou em quarto lugar.

Na estreia em Jogos Olímpicos, o skate já havia dado ao Brasil duas medalhas de prata na modalidade “street”, com Kelvin Hoelfer e Rayssa Leal.

Contabilizando os resultados da seleção masculina de futebol e dos boxeadores Hebert Souza e Beatriz Ferreira, que nos próximos dias descobrirão quais medalhas colocarão no peito, a delegação brasileira já assegurou 19 lugares no pódio no Japão. O número de medalhas é o mesmo do recorde brasileiro registrado na Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.