Com 20 milhões de brasileiros passando fome, foto de churrasco da filha de Bolsonaro é deboche acintoso

 
Ao longo da campanha presidencial de 2018, o UCHO.INFO afirmou de forma reiterada que o então candidato Jair Bolsonaro era incompetente e desprovido de estofo para cargo de tamanha importância e responsabilidade, como a Presidência da República. Este portal foi alvo de inúmeros e sórdidos ataques desferidos por apoiadores de Bolsonaro, mas o tempo, como sempre, mostrou-se senhor da razão. Não nos interessa ser o dono da verdade, pelo contrário, mas nosso compromisso como órgão de imprensa independente é mostrar o óbvio, a verdade dos fatos.

Sempre desrespeitando a liturgia do cargo, Bolsonaro age na Presidência da República como se estivesse no botequim da esquina mais próxima. Além disso, o seu desprezo pelos mais pobres chega a ser nauseante.

Não bastasse o comportamento negacionista diante da pandemia do novo coronavírus, o presidente insiste em responsabilizar governadores e prefeitos pela crise econômica que assola o País. Bolsonaro não cansa de afirmar que o isolamento decretado por estados e municípios levaram o Brasil a uma situação econômica pior do que a existia antes da pandemia.

Como se o Brasil vivesse um momento econômico positivo, sem o registro de índices alarmantes de famintos, Bolsonaro realizou no último final de semana, no Palácio da Alvorada, um churrasco em comemoração ao aniversário da filha Laura.

 
O regabofe palaciano causa estranheza se considerado o fato de que o presidente disse que a filha foi uma “fraquejada”. “Eu tenho cinco filhos. Foram quatro homens, aí no quinto eu dei uma fraquejada e veio uma mulher”, afirmou o debochado e misógino Bolsonaro.

O tal churrasco, cujas fotos foram publicadas nas redes sociais, torna-se ainda mais repugnante se confrontado com as cenas de brasileiros que se engalfinham diante de caminhões de lixo em busca de restos de comida. Bolsonaro aparece sorridente em uma das fotos, ignorando o fato de milhares de cidadãos disputarem a tapa ossos e restos de carne disponibilizados por frigoríficos, supermercados e açougues.

O presidente tem o direito de comemorar o aniversário de sua “fraquejada”, mas compartilhar fotos de um churrasco nas redes sociais é uma clara demonstração de que o Brasil está nas mãos de um desqualificado que ousa falar em nome de Deus.

Tomando por base que Bolsonaro foi eleito dentro das regras democráticas, mesmo a reboque de mentiras de todos os naipes, só nos resta resgatar a célebre frase do escritor e filósofo francês Joseph-Marie de Maistre, “toda nação tem o governo que merece”.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.