Bomba da Segunda Guerra Mundial explode em Munique e deixa quatro feridos

 
Uma bomba da Segunda Guerra Mundial explodiu nas imediações da estação central de trem de Munique, no sul da Alemanha, nesta quarta-feira (1), deixando ao menos quatro feridos.

A bomba explodiu em local onde eram realizadas obras da companhia ferroviária Deutsche Bahn, perto da ponte Donnersbergerbrücke. Um dos feridos está em estado grave, de acordo com informações da polícia.

Durante perfurações, a bomba de 250 quilos foi atingida, informou o ministro do Interior alemão, Joachim Hermann, que esteve no local do acidente. Ainda não está claro por qual razão a bomba não foi descoberta antes.

 
Mesmo após 75 anos do fim da Segunda Guerra, ainda é muito comum encontrar munições não detonadas em solo alemão. Todos os anos, peritos desarmam cerca de 5 mil bombas, além de toneladas de outras munições.

Durante trabalhos de construção no centro de Munique, as autoridades costumam fazer análises precisas e regulares para descobrir onde bombas não detonadas podem estar localizadas.

O tráfego ferroviário na estação central teve de ser interrompido, afetando trens regionais e de longa distância.

De acordo com a polícia, ouviu-se um forte estrondo, seguido de uma coluna de fumaça. Várias viaturas dos bombeiros, dois helicópteros e dezenas de socorristas foram deslocados para o local da explosão. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.