Morre em São Paulo, aos 90 anos, o jurista e professor Dalmo de Abreu Dallari

 
Faleceu nesta sexta-feira (8), aos 90 anos, na capital paulista, o advogado Dalmo de Abreu Dallari, professor emérito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).

Com importante atuação durante a ditadura militar em defesa dos direitos humano, Dallari, que deixa importante legado jurídico, lecionou por décadas na faculdade do Largo São Francisco, no centro da capital paulista, onde também foi diretor

Em comunicado, a família de Dallari afirma que o advogado morreu em decorrência de insuficiência respiratória. Ele deixa esposa, sete filhos, 13 netos e dois bisnetos. O velório será realizado na tarde desta sexta-feira (8) no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP.

 
Dalmo de Abreu Dallari nasceu em 31 de dezembro de 1931, na cidade de Serra Negra, no interior paulista. Mudou-se com a família para a capital aos 16 anos.

Em 1953, ingressou na Faculdade de Direito da USP e concluiu o curso em 1957. Poucos anos depois, em 1964, passou a integrar o corpo docente da instituição, após concorrer à livre-docência em Teoria Geral do Estado.

Foi o primeiro presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de São Paulo, tendo participado da organização da entidade a partir de 1972, ao lado do cardeal Dom Paulo Evaristo Arns.

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.