Para aprovar “PEC do Desespero”, Bolsonaro libera recursos do criminoso orçamento secreto

 
A “PEC do Desespero” ou “PEC Kamikaze”, como ficou conhecida a Proposta de Emenda à Constituição que cria benefícios sociais e turbina outros a três meses das eleições é um escândalo sem precedentes na história política brasileira. A PEC foi articulada pelo Palácio do Planalto, onde cresce a preocupação com a possibilidade de Jair Bolsonaro não ser reeleito.

Escandalosa e flagrantemente inconstitucional, a referida PEC, que atropela a legislação eleitoral e ignora a Carta Magna, nada mais é do que compra de votos, algo que em passado não tão distante Bolsonaro, enquanto deputado federal, condenou com veemência.

Com previsão de gastos de quase R$ 42 bilhões, o que em breve impactará a política fiscal, a regra de ouro e o teto de gastos, a medida trará sérios prejuízos à população, inclusive aos mais carentes, alvo desse “passa-moleque” que os palacianos decidiram criar.

Qualquer economista com doses rasas de responsabilidade sabe que o efeito retardado da bomba armada pelo governo será devastador. Isso porque impulsionará a inflação, obrigará o Banco Central a elevar as taxas de juro, afugentará investidores, elevará o câmbio e reduzirá os investimentos diretos do governo.

 
Para aprovar a PEC na Câmara dos Deputados, onde as duas obrigatórias votações acontecerão como passe de mágica, o Palácio do Planalto acena com a liberação mais célere de recursos do “orçamento secreto”, instrumento criminoso criado pela base aliada, em especial o Centrão, para barrar pedidos de impeachment contra Bolsonaro. Em suma, um episódio criminoso que precisa ser rechaçado pela opinião pública.

Como antecipamos em matérias anteriores, o efeito da PEC do Desespero será desastroso para o País e aumentará ainda mais o caos social que se instalou em todos os quadrantes do território nacional.

Um detalhe no bojo da tal PEC é que os benefícios nela contidos têm prazo de validade curto, ou seja, valerão até 31 de dezembro, o que reforça o caráter eleitoreiro da medida. Depois dessa data, os que forem beneficiados pela proposta serão abandonados à própria sorte ou retornarão aos atuais patamares dos respectivos benefícios.

Com a ajuda dos proxenetas da política verde-loura, o governo esculpiu uma armadilha que impediu a oposição de votar contra a PEC, já que o objetivo é auxiliar os mais pobres, que afundam na pobreza à sombra da inflação elevada e da alta nos preços dos combustíveis. Os opositores deveriam ter votado contra a PEC, mas preferiram votar com o governo para que o estrago político seja menor.

A grande questão é que em algum momento, caso surja em cena um corajoso disposto a enfrentar o governo nos tribunais, a PEC do Desespero acabará no Supremo Tribunal Federal por conta da inequívoca inconstitucionalidade.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.