Augusto Heleno destila a torpeza do bolsonarismo ao dizer que “infelizmente” Lula não está hospitalizado

 
Quem acompanha o nosso trabalho sabe que o jornalismo do UCHO.INFO é independente e jamais privilegiou esse ou aquele governante. Com críticas firmes e análises consistentes e embasadas, antecipamos fatos e apontamos na direção do perigo que ameaça a democracia, o Estado de Direito e os brasileiros. Em momento algum nos furtamos de criticar quem merece ser criticado, não importando a reação dos que discordam do nosso jornalismo.

Muito antes do início do desastrado governo de Jair Bolsonaro, ainda durante a campanha de 2018, afirmamos que sua eleição convergiria para ameaças constantes à democracia, em especial pelo culto ao autoritarismo por parte do entorno do então candidato. O tempo passou e nossa previsão se confirmou.

A delinquência intelectual que escorre nos corredores e nos gabinetes do Palácio do Planalto e o apreço de muitos dos seus ocupantes por ambientes antidemocráticos sempre foram objeto de matérias deste site.

Bolsonaro, que chafurda no cocho da ignorância e da estupidez, não poderia se cercar de pessoas que fugissem ao seu perfil. Afinal, os imbecis vivem em grupos. Vaticinou o genial Nelson Rodrigues: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”

 
O introito serve para exaltar a delinquência intelectual de Augusto Heleno, chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI). Heleno cantarolou na campanha 2018, durante evento no entorno de Bolsonaro “se gritar pega Centrão fica um, meu irmão”. O conhecido “general de pijama” demonizou o bloco parlamentar que anos depois faria Jair Bolsonaro refém político.

No domingo (6), uma semana após a derrota de Bolsonaro nas urnas, Augusto Heleno destilou mais uma vez expôs sua devastadora ignorância. Ao deixar o Palácio da Alvorada, o ainda chefe do GSI parou para conversar com os apoiadores do presidente da República e disse que “infelizmente” Lula não está internado.

A fala de Augusto Heleno se deveu a uma notícia falsa que circula nas redes sociais e nos últimos dois dias engrossou o delírio bolsonarista: Lula teria sofrido um infarto e estaria internado em hospital da Bahia. Somente um ignorante é capaz de acreditar em informação tão absurda.

“Esse negócio do Lula estar doente, não tá, infelizmente. Infelizmente é mentira”, disse Heleno. O general aposentado aproveitou o momento e chamou Lula de “cachaceiro”: “Vamos torcer para que tenhamos um futuro melhor. Na mão do cachaceiro, não vai dar certo”.

No último dia 30 de outubro, a democracia brasileira conseguiu se livrar de um tiranete tropical e seu bando, o que deixou os bolsonaristas inconsolados. O comportamento do chefe do GSI e a recusa de Bolsonaro em aceitar de forma explícita a derrota nas urnas têm fomentado as manifestações golpistas que acontecem em várias partes do País, como se as Forças Armadas pudessem mudar o resultado da eleição presidencial.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.