Sem cavalo nem reino

(*) Gisele Leite

“Meu reino por um cavalo!”. Eis a frase célebre de Ricardo III, na peça de Shakespeare. O atual e rotundo isolamento do atual Presidente da República demonstra seu inconformismo nada democrático com o resultado das eleições de 2022.

Infelizmente, uma reação infantil e os boatos tratam ainda de afirmar que o casamento do Michelle também chegou ao fim.

Muitos apontam os filhos como os algozes para o insucesso conjugal. Já, outros relatam que até as vias de fato foram usadas, tanto que a primeira-dama não está ao seu lado quando anunciou, finalmente, que seu governo não fora reeleito e, que havia insatisfação popular, particularmente, de caminhoneiros, o que gerou crises de abastecimento não só de alimentos, mas, principalmente, de medicamentos e outros itens indispensáveis à saúde.

No momento, nova cepa da Covid-19 faz renovar os cuidados, reiterando o uso de máscaras de proteção para evitar a proliferação do vírus.

Enfim, mais um capítulo e poderíamos até ouvir os brados do Rei que morreu em plena batalha de Bosworth. Infelizmente, há de se esperar que entre num jogo, entenda e aceite os resultados.

As urnas foram fiéis aos eleitores e mostrou cabalmente a insatisfação que causou o estapafúrdio governo atual. Mais uma página triste da história brasileira e, certamente, vamos virá-la para voltar a progredir e salvaguardar o Estado Democrático de Direito.

Enfim, os antigos aliados proclamam a pleno pulmão que são ex-aliados e que desejam estar engajados para o progresso do país e o socorro dos menos favorecidos.

(*) Gisele Leite – Mestre e Doutora em Direito, é professora universitária.

As informações e opiniões contidas no texto são de responsabilidade exclusiva do autor, não refletindo obrigatoriamente o pensamento e a linha editorial deste site de notícias.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.