Atos terroristas em Brasília confirmam matéria do UCHO.INFO publicada em 5 de dezembro

 
No dia 5 de dezembro, o UCHO.INFO afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, ciente do risco de eventual atentado, decidiu viajar a Brasília para evitar o desmonte da equipe de transição por causa da volúpia do Partido dos Trabalhadores por cargos no novo governo.

Não demorou muito para a horda de adoradores do golpismo desacreditar a nossa informação. Naquela ocasião circulava a notícia de que Lula estava em São Paulo se recuperando de procedimento cirúrgico realizado no Hospital Sírio-Libanês.

Lula já estava liberado pelos médicos, mas evitou viajar à capital federal como precaução contra possíveis atentados. A notícia se confirmou dois dias depois, quando a equipe de transição decidiu que a segurança do petista ficaria a cargo da Polícia Federal, não mais sob a responsabilidade do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência (GSI), comandado pelo golpista e general da reserva Augusto Heleno.

Semanas antes, em 7 de novembro, integrantes da equipe de transição se surpreenderam com a chegada de 40 agentes do GSI ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, para integrar o corpo de segurança de Lula e controlar o sistema de informática que seria utilizado pelos assessores do presidente eleito. Os agentes do GSI foram imediatamente dispensados.

 
Matéria relacionada
. Ciente de que o PT provoca “dores de cabeça” no campo político, Lula coloca o partido no devido lugar

O plano golpista do ainda presidente Jair Bolsonaro sempre foi uma realidade. Desde a campanha presidencial de 2018 alertamos para essa possibilidade, que ganhou corpo à sombra dos insistentes e criminosos pedidos da súcia bolsonarista por uma intervenção militar, mais recentemente com o intuito de impedir a posse de Lula, eleito de forma democrática.

A fracassada tentativa de invasão da sede da PF, em 12 de dezembro, comprovou a nossa informação sobre a real possibilidade de um atentado levado a cabo por bolsonaristas. Os responsáveis pelo ato criminoso, que terminou com carros e ônibus incendiados, foram presos na quinta-feira (29).

Outro atentado, desta vez no aeroporto de Brasília, foi evitado porque o motorista de um caminhão que transportava querosene de aviação identificou uma bomba por acionamento remoto no veículo. Ao menos um dos responsáveis pelo plano foi preso e transferido para o complexo prisional da Papuda, em Brasília, e responderá por terrorismo.

A mais difícil e polarizada eleição presidencial mostrou que o Brasil está dividido em termos político-ideológicos e assim deverá continuar por algum tempo. Bolsonaro, que permanece enclausurado e em silêncio, sempre abusou do populismo barato ao usar em vão o nome de Deus como forma de exalar suposto patriotismo, mas é um golpista convicto.

Como sempre, apesar dos rotineiros e covardes ataques, o nosso jornalismo saiu na frente ao informar o que muitos acreditavam ser teoria da conspiração.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.