Governo Lula decide dar o nome de Pelé ao Porto de Santos

 
Anunciado pelo presidente eleito Lula como próximo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB-SP) decidiu acrescentar o nome de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, ao Porto de Santos. A decisão é uma homenagem ao Rei do Futebol e maior jogador de todos os tempos, que morreu na quinta-feira (29) em decorrência de complicações de um câncer no cólon.

A proposta é do deputado federal eleito Paulo Barbosa (PSDB-SP), ex-prefeito de Santos, que apresentou a ideia a Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito.

De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, da “Folha de S.Paulo”, Alckmin contatou Márcio França para consultá-lo sobre a proposta, prontamente aceita pelo futuro ministro.

Os três (Alckmin, França e Barbosa) são torcedores fanáticos do Santos Futebol Clube, onde ainda jovem Pelé iniciou a carreira que o consagraria como maior jogador de futebol da história.

 
Matérias relacionadas
. Morre em São Paulo, aos 82 anos, Edson Arantes do Nascimento; Pelé, o “Rei do Futebol”, é eterno
. Estrelas da Copa do Qatar lamentam a morte de Pelé, o “Rei do Futebol”
. Presidente da Fifa diz que Pelé, o Rei do Futebol, fez o que nenhum outro jogador sonhou

No contraponto, o presidente eleito é conhecido torcedor do Corinthians, a principal vítima dos magistrais gols de Pelé – 50 gols ao todo. Lula sempre foi admirador de Pelé.

“Eu tive o privilégio que os brasileiros mais jovens não tiveram: eu vi Pelé jogar, ao vivo, no Pacaembu e Morumbi. Jogar, não. Eu vi o Pelé dar show”, escreveu Lula no Twitter para homenagear o Rei do Futebol.

Inaugurado em 20154, em meio à realização da Copa do Mundo no Brasil, o Museu Pelé também fica na região portuária de Santos. O decreto alterando o nome para Porto de Santos Pelé deve ser editado em 2 de janeiro, logo após a cerimônia de posse de Márcio França no cargo.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.