Governador do DF, Ibaneis Rocha exonerou tardiamente o bolsonarista sabujo Anderson Torres

     
    O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, usou as redes sociais para se manifestar após os atos terroristas cometidos por bolsonaristas que invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. Os apoiadores do foragido Jair Bolsonaro cobraram, durante as invasões, intervenção militar, fechamento do Congresso e a prisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Depois do caos instalado em Brasília, Ibaneis tentou explicar o inexplicável. O governo do Distrito Federal tinha informações de que extremistas que defendem o retorno de Bolsonaro ao poder estavam a caminho de Brasília, dispostos a promover atos que atentam contra a democracia, o Estado de Direito e a Constituição, mas não agiu a contento para conter os criminosos.

    No Twitter, Ibaneis afirmou ter exonerado o secretário de Segurança do DF, Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e bolsonarista subserviente e dado a sabujices nauseantes e criminosas. Torres, que como ministro não agiu contra os criminosos que tentaram invadira a sede da Polícia Federal e atearam fogo em carros e ônibus, está nos Estados Unidos, mais precisamente na Flórida, onde teria se encontrado com Bolsonaro.

    “Determinei a exoneração do Secretário de Segurança DF, ao mesmo tempo em que coloquei todo o efetivo das forças de segurança nas ruas, com determinação de prender e punir os responsáveis. Também solicitei apoio do governo federal e coloco o GDF à disposição do mesmo”, escreveu Ibaneis.

    “Estou em Brasília monitorando as manifestações e tomando todas as providências para conter a baderna antidemocrática na Esplanada dos Ministérios”, completou.

     
    Matéria relacionada
    . Terroristas apoiadores de Bolsonaro invadem e depredam o Congresso, o Palácio do Planalto e o Supremo

    Ibaneis Rocha tinha conhecimento que entregar a Secretaria de Segurança do DF a Anderson Torres era prenúncio de uma avalanche de atos terroristas em Brasília. A exoneração de Torres aconteceu antes de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva decretar intervenção federal na Segurança do DF.

    O governador do DF não agiu a contento e corre o risco de responder por crime de responsabilidade, uma vez que não tomou as providências necessárias para evitar o pior.

    Sobre a determinação de que os responsáveis pelos atos terroristas sejam identificados e presos não passa de discurso vazio de Ibaneis Rocha, já que os criminosos estão à vontade na Praça dos Três Poderes, sem que as forças policiais cumpram a ordem do governador.

    Para se ter ideia do grau de conivência das forças de segurança do DF com os terroristas, um policial foi agredido pelos apoiadores de Bolsonaro, mas outros integrantes da PM não prenderam os criminosos. Depois dos muitos atos golpistas, a malta de terroristas foi escoltada por policiais militares para deixar a Praça dos Três Poderes.


    Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.