Terroristas bolsonaristas agora se dedicam ao vandalismo em torres de transmissão de energia

 
Engana-se quem acredita que os terroristas bolsonaristas recuaram em relação ao plano de golpe alimentado por Jair Bolsonaro desde o primeiro dia do mandato. Após a invasão e depredação do Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal (STF) e Congresso Nacional, os criminosos passaram a barbarizar em novas frentes, sempre com o intuito de implantar o caos no País.

Na mira dos terroristas estão torres de transmissão de energia, derrubadas por apoiadores que Bolsonaro que insistem em pautas antidemocráticas, como intervenção militar e o fechamento do STF.

Até esta segunda-feira (16), ao menos quatro torres de transmissão de energia foram derrubadas – no Paraná e em Rondônia. Foram registrados atos de vandalismo em torres de energia nos estados de São Paulo e do Paraná, sem que fossem derrubadas.

Nesta segunda-feira, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, recorreu ao Ministério da Justiça e à Polícia Federal para encontrar meios de evitar os ataques dos terroristas bolsonaristas e garantir o suprimento de energia elétrica em todo o território nacional.

 
No encontro com o ministro Flávio Dino, da Justiça, e Andrei Rodrigues, diretor-geral da PF, Silveira propôs uma ação integrada com a participação de agentes de segurança estadual e federal, com patrulhamento em áreas estratégicas e o reforço do monitoramento das linhas de transmissão com o uso de novas tecnologias, como câmeras e drones.

A situação é monitorada por um gabinete de acompanhamento conjunto desde a última semana. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) destacou que as ocorrências não causaram interrupção do fornecimento de transmissão de energia e que as empresas estão atuando com base nas informações coletadas.

O Ministério de Minas e Energia (MME) encaminhou ofícios para os governos de São Paulo, Rondônia e do Paraná para adoção de medidas preventivas e investigativas. Em nota, o ministro Alexandre Silveira afirmou que o governo agirá com o rigor da lei, punindo e cobrando o ressarcimento dos vândalos.

“O MME também enviou ofício para as maiores transmissoras e para a Associação Brasileira das Empresas de Transmissão de Energia Elétrica (ABRATE) para efetuarem medidas preventivas de inspeção e de reforço na segurança das instalações, inclusive de monitoramento eletrônico, e para adotarem planos de contingência para restabelecimento célere dos equipamentos danificados.”


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.