Ex-assessor de Bolsonaro que impediu construção de conjunto habitacional em Maresias reclama da tragédia

 
Ex-secretário de Comunicação do governo de Jair Bolsonaro, que continua refugiado nos Estados Unidos, Fábio Wajngarten insiste em flertar com a delinquência intelectual que emoldura o extremismo direitista. Tal situação não causa surpresa, pois apenas delinquentes intelectuais conseguem defender um fascista.

Proprietário de imóvel na praia de Maresias, na cidade de São Sebastião, no Litoral Norte de São Paulo, Wajngarten foi atingido pelos temporais que no feriado prolongado de Carnaval deixaram um rastro de destruição e mortes na região.

Em uma rede social, Fabio Wajngarten compartilhou foto de uma rua coberta de lama, com a seguinte legenda: “Tô de olho entre o que está sendo falado x o que de fato está ocorrendo. É bom não dissimular”.

 
Se há no Litoral Norte de São Paulo alguém desprovido de moral para tratar da tragédia que tomou a região, esse certamente é Fábio Wajngarten. Em 2020, o capacho bolsonarista atuou nos bastidores para impedir a Prefeitura de São Sebastião de construir um conjunto habitacional popular em Maresias, sob a alegação de que o empreendimento descaracterizaria o local. Para dar ares de seriedade à justificativa torpe, Wajngarten disse que o saneamento básico do local não suportaria novos usuários.

A investida de Wajngarten nos subterrâneos do poder deu resultado, pois o projeto do conjunto habitacional não foi adiante, ou seja, muitas famílias continuaram correndo risco de vida morando nos morros.

Em 2 de novembro de 2020, Fábio Wajngarten fez uma festa de aniversário na casa de Maresias, à beira do mar, para comemorar seus 45 anos. Participaram do regabofe Jorge Oliveira, então ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Fábio Faria, então ministro das Comunicações, e Patrícia Abravanel; Mariana Flores e José Vicente Santini, à época assessor especial do Ministério do Meio Ambiente, e o senador Flávio Bolsonaro.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.