Feliciano abusa da delinquência intelectual ao defender pastor que pediu a morte de pessoas LGBTQIA+

 
Hipócrita, o deputado federal Marco Feliciano (PL-SP), bolsonarista de primeira hora e pastor fundamentalista, saiu em defesa do também pastor André Valadão, que durante um culto pediu aos fiéis para que matem pessoas da comunidade LGBTQIA+ como se fosse um mandamento celestial.

Em um discurso bizarro, proferido no plenário da Câmara dos Deputados, Marco Feliciano afirmou que Valadão “é um homem de família”, atacou parlamentares da esquerda que criticaram o discurso de Valadão, avançou sobre a narrativa delirante sobre o comunismo e atacou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem chamou de “canalha”.

“O pastor André Valadão, que é um homem muito conhecido em nosso meio evangélico, é um homem íntegro, é um homem de família e tem sido atacado covardemente pela extrema imprensa, que insiste em distorcer as falas [de Valadão]. Ele está vivendo o que eu vivi no ano de 2013, quando pegaram falas, separaram palavras e usaram isso publicamente, acabando por destruir a imagem e a reputação das pessoas”, iniciou Marco Feliciano.

Em seguida, o deputado-pastor atacou os parlamentares da esquerda que criticaram Valadão. “Não bastasse ser atacado pela extrema imprensa, ele foi atacado aqui neste parlamento agora há pouco por três deputados: um socialista, uma comunista e um vigarista. Entenda-se por vigarista: um canalha. Eu até entendo um socialista ter um problema de cognição, porque o socialista que atacou o pastor André Valadão aqui já chamou minha mãe certa vez de prostituta, uma mulher negra e analfabeta.”

Na sequência, Feliciano afirmou que o presidente Lula é ignorante e “um canalha”. “A comunista falar em paz e amor já começa a me dar angústia, porque o comunismo defende o oposto. O comunismo matou mais de 100 milhões de pessoas ao redor do mundo. Só na Ucrânia, mais de 8 milhões de pessoas morreram de fome por conta do comunismo. Aí alguém, em pleno século XXI, falar que ama ser comunista, ou pior, como disse aqui o líder, o presidente da nação [Lula], que tem orgulho de ser chamado de comunista, porque não conhece a história ou é um verdadeiro canalha também.”

 
Um pouco de Feliciano

Marco Feliciano é um delinquente intelectual que lambe as franjas do populismo barato com o objetivo de ganhar notoriedade. Em um país como o Brasil, em que um parlamentar que recorre ao absurdo para ser notado, Feliciano é tratado como divindade pelos fundamentalistas religiosos, como é o caso de Damares Alves, a senadora – vejam só – que afirmou ter ordenado a Deus para descer da goiabeira.

Apenas para lembrar aos leitores, Marco Feliciano foi presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Em 2013, quando foi indicado para comandar a comissão temática, Feliciano disse que era perseguido por “meia dúzia de parlapatões”. Em 2019, durante entrevista ao portal de notícias UOL, Feliciano ousou dizer: “Desafio a me mostrar um cristão que tenha cometido a tal da homofobia.”

Como a firmamos acima, o deputado é um delinquente intelectual que recorre ao radicalismo para distrair seus ignaros eleitores, enquanto torra o dinheiro do contribuinte em tratamentos médicos e estéticos. Em 2019, Marco Feliciano fez um tratamento odontológico que custou aos cofres da Câmara dos Deputados absurdos R$ 157 mil. De acordo com o parlamentar, o tratamento foi necessário por conta de bruxismo.

Em qualquer país minimamente responsável, respeitador das leis e com autoridades cientes de suas responsabilidades, André Valadão já estaria preso por incitação ao crime. Em relação a Marco Feliciano, esperar que o Conselho de Ética da Câmara tome as devidas providências e abra processo por quebra de decoro parlamentar é querer demais.

Enquanto os brasileiros de bem, defensores da democracia, não reagirem a esses delinquentes que usam o mandato eletivo para disseminar discursos de ódio e mentiras aos bolhões, a barbárie continuará avançando sem cerimônia.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.