Declaração fascista de Eduardo Bolsonaro sobre professores confirma a essência torpe do bolsonarismo

 
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou à Polícia Federal (PF) que analise as declarações dadas por participantes de um evento em defesa do acesso civil às armas de fogo, que teve como figura central o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).

“Determinei à Polícia Federal que faça análise dos discursos proferidos neste domingo, em ato armamentista, realizado em Brasília. Objetivo é identificar indícios de eventuais crimes, notadamente incitações ou apologias a atos criminosos”, informou Dino nas redes sociais.

O ato a que o ministro se refere, o 4º Encontro Nacional do ProArmas pela Liberdade, aconteceu no domingo (9), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Entre os participantes que os organizadores do evento autorizaram a subir no carro de som para discursar em defesa da flexibilização da posse e porte de armas estava Eduardo Bolsonaro.

Com o microfone em mãos, o filho de Jair Bolsonaro comparou a traficantes de drogas o que classificou como “professores doutrinadores”. “Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez o professor doutrinador seja pior”, disse o deputado federal, em um momento registrado em vídeos divulgados nas mídias sociais. (Com ABr)

 
Eduardo Bolsonaro também criticou a atuação do Ministério da Justiça e Segurança Pública. “Os caras aqui do Ministério da Justiça não querem dar o acesso à legítima defesa, mas isso não pode ser impeditivo para fazermos o certo. E o certo começa pela nossa família. Se tivermos, por exemplo, uma geração de pais que prestem atenção na educação dos filhos, tirem um tempo para ver o que eles estão aprendendo nas escolas, não vai ter espaço para professores doutrinadores tentarem sequestrar nossas crianças”, disse o parlamentar, criticando os que apontam problemas estruturais como o machismo e o racismo por, segundo ele, “verem opressão em todo o tipo de relação” familiar.

As declarações de Eduardo Bolsonaro causaram a indignação de internautas que recorreram às mídias sociais para pedir que o parlamentar seja punido por sua manifestação. Até o início da tarde desta segunda-feira (10), o assunto aparecia entre os mais comentados no Twitter. Além disso, na manhã desta segunda-feira (10), o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) anunciou que entrará com representação no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro.

O filho “03” do golpista Jair Bolsonaro disse certa feita que para fechar o Supremo Tribunal Federal (STF) bastavam apenas um soldado e um cabo, sem o jipe. Sua turba tentou levar adiante o plano de um golpe de Estado, em 8 de janeiro passado, depredando as sedes dos três Poderes, mas fracassou em sua investida contra a democracia, que continua em pé graças à firmeza do STF.

Que a família Bolsonaro flerta com o fascismo não é novidade para os brasileiros de bem, situação que explica mais uma fala desastrada de Eduardo Bolsonaro. Os fascistas combatem o acesso à educação, por isso atacam os professores, pois só é possível enfrentar os delírios da extrema-direita com conhecimento.


Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.