Morreu na manhã desta segunda-feira (8), o ex-jogador Franz Beckenbauer, ídolo da seleção alemã de futebol. A informação foi confirmada pela família do ex-jogador. O ex-zagueiro tinha 78 anos, já estava internado há alguns meses e seu estado de saúde causava preocupações.
“É com profunda tristeza que anunciamos que meu marido e nosso pai, Franz Beckenbauer, faleceu pacificamente enquanto dormia nesse domingo (7/1), cercado por seus familiares. A família pede que ‘possam sofrer em silêncio e abster-se de receber qualquer pergunta’”, informou a família, em comunicado.
Lenda
Beckenbauer foi um dos três jogadores que venceu uma Copa do Mundo como jogador e treinador, tendo vencido em 1974 como jogador e em 1990 como treinador. Os outros dois jogadores foram Mário Jorge Lobo Zagallo, que faleceu na última sexta-feira (5), e o francês Didier Deschamps.
O ex-zagueiro também foi ídolo do Bayern de Munique, equipe que defendeu de 1964 à 1977. Depois, Beckenbauer foi para o New York Cosmos, dos Estados Unidos.
Beckenbauer ainda atuou no Hamburgo. Com o time da Baviera, foi campeão da Champions League em três oportunidades. Já na seleção alemã, venceu a Copa de 1974.
Como treinador, manteve seu histórico campeão. Conquistou nove vezes o Campeonato Alemão comandando o Bayern de Munique. Ele também comandou a seleção da Alemanha no título da Copa de 1990.
Títulos como jogador (19): 1 Copa do Mundo,1 Eurocopa, 3 Ligas dos Campeões, 5 Campeonatos Alemães, 1 Mundial de Clubes, 4 Copas da Alemanha, 1 Recopa da Europa, 3 da NASL (EUA).
Títulos como treinador (4): 1 Copa do Mundo, 1 Copa da Uefa, 1 Campeonato Alemão, 1 Campeonato Francês.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.