• Home
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esporte
  • Educação & Cultura
    • Cultura
    • Educação
  • Saúde
  • Ciência & Tecnologia
  • Vida & Estilo
  • Comer & Beber
  • Turismo
  • Meio Ambiente
  • Consumidor
Buscar
sexta-feira, 11 setembro, 2026
Ucho.Info
  • Home
  • Política
  • Economia
  • Internacional
  • Esporte
  • Educação & Cultura
    • Cultura
    • Educação
  • Saúde
  • Ciência & Tecnologia
  • Vida & Estilo
  • Comer & Beber
  • Turismo
  • Meio Ambiente
  • Consumidor
Início Política Porto Alegre abre o Fórum Social, que será realizado em 27 locais
  • Política

Porto Alegre abre o Fórum Social, que será realizado em 27 locais

Por
Redação Ucho.Info
-
15 de janeiro de 2010
Facebook
Twitter
Google+
Pinterest
WhatsApp

    Diversificação cultural –

    solidariedade_01Porto Alegre será a primeira cidade a abrir os eventos regionais e nacionais do Fórum Social Mundial de 25 a 29 de janeiro. A descentralização em pelo menos 27 locais é uma experiência inédita para a organização do Fórum que volta para o Brasil. A abertura do evento deverá ter a participação quatro chefes de Estado ligados à chamada esquerda latino-americana: Lula da Silva (Brasil), Fernando Lugo (Paraguai), Evo Morales (Bolívia) e José “Pepe” Mojica (Uruguai). O Fórum também deverá atrair alguns dos pré-candidatos à Presidência da República, como é o caso da ministra gaúcha Dilma Rousseff (PT) e do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE).

    O tema de abertura na capital do Rio Grande do Sul será “FSM 10 Anos: Grande Porto Alegre”, um evento regional que terá mais de 500 atividades descentralizadas nas cidades de Porto Alegre, Gravataí, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Sapiranga. Depois do estado gaúcho, o Fórum Social será realizado em Salvador no dia 29 com o tema “Diálogos, diversidade cultural e crise civilizatória”.

    • TAGS
    • ciro gomes
    • dilma rousseff
    • evo morales
    • fernando lugo
    • fórum social mundial
    • josé pepe mojica
    • lula da silva
    • porto alegre
    Facebook
    Twitter
    Google+
    Pinterest
    WhatsApp
      Artigo anteriorA Comissão da Verdade (2)
      Próximo artigoChoque da desordem e a “indústria de multa”
      Redação Ucho.Info

      ARTIGOS RELACIONADOSMais do autor

      Rumores sobre renúncia de Moraes ganham força em Brasília; acordo de não prisão é possível

      Como antecipou o UCHO.INFO, PF faz operação contra Mário Frias e Karina Gama, produtora do Dark Horse

      Após decisões suspensas, duelo entre Dino e Mendonça se dará à sombra de operações da PF

      COLUNISTAS

      Gisele Leite
      310 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Lêda Lacerda
      41 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Linoel Dias
      21 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Marli Gonçalves
      701 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Regina Helena de Paiva Ramos
      2 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Ricardo Viveiros
      29 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Ucho Haddad
      114 POSTS0 COMENTÁRIOS
      Waldir Maranhão
      89 POSTS0 COMENTÁRIOS
      O UCHO.INFO, que foi ao ar pela primeira vez em 17 de julho de 2001, é um portal de notícias independente que resultou do projeto de um jornalista, que tem como ideal maior a defesa do Brasil e dos brasileiros, aliado ao compromisso de informar com ética, precisão e responsabilidade.
      Contato: contato@ucho.info

      Contribua

      Últimas

      • Rumores sobre renúncia de Moraes ganham força em Brasília; acordo de não prisão é possível 10 de setembro de 2026
      • Como antecipou o UCHO.INFO, PF faz operação contra Mário Frias e Karina Gama, produtora do Dark Horse 10 de setembro de 2026
      • Após decisões suspensas, duelo entre Dino e Mendonça se dará à sombra de operações da PF 10 de setembro de 2026
      © Copyright 2017 - Ucho.Info, a marca da notícia