Brasileira é morta ao salvar filha de ataque a faca em Würzburg, na Alemanha

 
A professora brasileira Christiane H., de 49 anos, é uma das três mulheres que foram mortas em atentado a faca na cidade de Würzburg, na Baviera, na Alemanha, na última sexta-feira (25).

De acordo com o jornal alemão “Bild”, a brasileira se jogou sobre a filha Akines, de 11 anos, quando o autor do atentado, um homem da Somália, avançou sobre ambas.

Uma mulher de 82 anos que estava no local puxou o agressor para longe da criança e acabou sendo morta, relatou o diário. A criança conseguiu se libertar e correu para longe, gritando “Eu ainda não quero morrer”, segundo o jornal. Ela sobreviveu com ferimentos graves.

Christiane e a filha chegaram no início do ano à Alemanha, onde a brasileira começaria a dar aula numa escola de Würzburg, uma cidade no sul do país. Segundo a polícia, elas moravam nos arredores de Würzburg.

 
Matéria relacionada
. Motivação de ataque a faca em Würzburg, na Alemanha, segue incerta

“A filha sabe que a mãe morreu. O pai ainda está no Brasil. Tudo o que Akines quer é que o pai venha para cá”, disse uma amiga da brasileira ao jornal Bild.

O crime aconteceu quando um somali de 24 anos atacou pessoas com uma faca em um centro de compras de Würzburg, a cerca de 120 quilômetros de Frankfurt. Ele matou três mulheres e feriu outras sete pessoas.

As motivações do atentado ainda não estão claras, disseram as autoridades, que investigam possível motivação terrorista, mas não está descartado histórico de transtornos mentais. Testemunhas afirmam que o criminoso gritou “Allahu Akhbar” (Deus é grande, em árabe) na loja de departamentos onde aconteceu o ataque.

O autor do atentado nasceu em Mogadíscio em 1997 e chegou em maio de 2015 na Alemanha, onde recebeu proteção devido à guerra civil que avança em seu país de origem. (Com agências internacionais)

Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.