Há dias, o FC Barcelona anunciou que havia acertado as bases para a renovação do contrato de Lionel Messi, o maior ídolo da história do clube catalão. Contudo, na tarde desta quinta-feira (5), depois de os principais jornais esportivos da Espanha noticiarem que a renovação contratual era uma questão de no máximo 24 horas, o Barcelona decidiu que Messi não é mais jogador do clube.
Inicialmente, o craque argentino havia concordado com redução de salário e renovação do contrato por cinco temporadas, mas Messi mudou de opinião. Isso inviabilizou sua permanência no clube, onde chegou aos 12 anos de idade.
“Apesar de se ter chegado a um acordo com o jogador e, com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais do regulamento da La Liga”, explicou o FC Barcelona, em comunicado.
O texto destaca que “as duas partes lamentam profundamente que finalmente não se possam cumprir os desejos tanto do jogador como do clube.” O Barcelona agradeceu a Messi pela valorização do clube e deseja sucesso na sua vida pessoal e profissional.
De acordo com o jornal “Marca”, a fracassada negociação entre o Barcelona e o argentino Christian Romero, da Atalanta, pesou na não permanência de Messi. A diretoria do clube catalão estava empenhada em reduzir a folha salarial para renovar com o argentino, mantendo-se dentro do limite financeiro imposto pela “La Liga”.
Aos 34 anos, Messi deixa o clube catalão após 17 temporadas, 778 jogos disputados, 672 gols marcados e mais de 30 títulos – quatro da Champions League, três Mundiais e dez Espanhóis, entre outros. Paris Saint-Germain e Manchester City foram citados como prováveis destinos do jogador.
Se você chegou até aqui é porque tem interesse em jornalismo profissional, responsável e independente. Assim é o jornalismo do UCHO.INFO, que nos últimos 20 anos teve participação importante em momentos decisivos do País. Não temos preferência política ou partidária, apenas um compromisso inviolável com a ética e a verdade dos fatos. Nossas análises políticas, que compõem as matérias jornalísticas, são balizadas e certeiras. Isso é fruto da experiência de décadas do nosso editor em jornalismo político e investigativo. Além disso, nosso time de articulistas é de primeiríssima qualidade. Para seguir adiante e continuar defendendo a democracia, os direitos do cidadão e ajudando o Brasil a mudar, o UCHO.INFO precisa da sua contribuição mensal. Desse modo conseguiremos manter a independência e melhorar cada vez mais a qualidade de um jornalismo que conquistou a confiança e o respeito de muitos. Clique e contribua agora através do PayPal. É rápido e seguro! Nós, do UCHO.INFO, agradecemos por seu apoio.