China no alvo – A dupla brasileira Juliana e Larissa venceu as norte-americanas Kerri Walsh e Misty May na etapa de Sanya, na China, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Na madrugada desta sexta-feira (29), as pentacampeãs aplicaram parciais de 16/21, 21/16 e 15/21 e aguardam as próximas adversárias na semifinal da competição. Suas oponentes podem ser Talita e Maria Elisa, que estão na repescagem.
Uma semana atrás, as duplas haviam se enfrentado em Brasília, com vitória das brasileiras por 2 a 1. No primeiro jogo do dia, elas venceram as holandesas Keizer e Van Iesel por 2 a 0 (21/16 e 21/19).
O próximo compromisso de Juliana e Larissa será às 3 horas (de Brasília) deste sábado e, na partida que vale vaga para a finalíssima da etapa chinesa, suas próximas adversárias podem ser Talita e Maria Elisa, isto se elas passarem pelas duplas norte-americanas Keisy e Ross Akers e Branagh na repescagem.
Do outro lado da chave, as derrotadas Welsh e May aguardam o confronto entre as irmãs Schwaiger, da Áustria, e Hichley e Rohkamper, da Austrália. As australianas, por sua vez, foram responsáveis pela eliminação de Maria Clara e Carolina do torneio. Ângela e Lili também não foram bem e caíram na repescagem para as também australianas Bawden e Palmer, por 21/19, 16/21 e 9/15. No entanto, esta é a primeira vez que as atletas brasileiras jogam lado a lado no Circuito.