Atlético Mineiro vence o Cruzeiro, que terá de correr atrás do prejuízo para evitar nova decepção

Bahia, Pernambuco e SC – A decisão do Mineiro também teve alto grau de nervosismo e acabou com vantagem do Atlético-MG, que saiu na frente com Mancini, cobrando falta. O Cruzeiro, ainda abalado pela surpreendente eliminação na Libertadores para o Once Caldas, empatou com Wallyson, mas Patric, que havia se atraplhado no gol rival, se recuperou e fechou a conta ainda no primeiro tempo para o Galo. Time de melhor campanha no estadual, o Cruzeiro agora terá de correr atrás na volta para não sofrer outra decepção neste semestre.

No Campeonato Baiano, o Bahia de Feira de Santana jogou em casa e ficou duas vezes à frente do Vitória no placar, mas acabou saindo com um resultado ruim para o jogo de volta no Barradão. Com o empate em 2 a 2, o rubro-negro precisa de novo empate para conquistar o pentacampeonato. Diones e Carlinhos marcaram para o Bahia de Feira, enquanto Elkeson e Renié fizeram para o Vitória.

Por um empate também jogará o Criciúma, que derrotou o Chapecoense por 1 a 0, gol de Talles Cunha, na primeira partida da final do Catarinense. Já Goiás não aproveitou a vantagem de dois jogadores a mais e empatou com o Atlético Goianiense em 1 a 1 no Serra Dourada.

Por fim, o Campeonato Pernambucano pode ver em breve o fim do domínio de cinco anos do Sport. Isso porque o Santa Cruz deu grande passo para conquistar o título ao vencer o rival na Ilha do Retiro por 2 a 0, gols de Gilberto e Landu. Agora, pode até perder na partida volta no Arruda para comemorar um feito que não obtém desde 2005.