Vettel é proibido de beber champanhe na Turquia, mas se aproxima de recorde de Ayrton Senna

Álcool proibido – O alemão Sebastian Vettel vem dominando a temporada de 2011 da Fórmula 1. A cada corrida que passa, ele encurta a distância para mais um recorde. O piloto estava em vias de se aproximar muito do número de vitórias consecutivas na categoria, mas com o segundo lugar na corrida da China o que resta para o piloto da Red Bull Racing é bater o recorde de pole positions consecutivas.

Atualmente com cinco pole positions (desde o Grande Prêmio de Abu Dhabi de 2010), Vettel caminha para chegar ao recorde do brasileiro Ayrton Senna, que durante as temporadas de 1988 e 1989 largou na frente por oito vezes consecutivas, informam o “Lancepress” e o “Terra Esportes”.

O alemão foi orientado a não beber champanhe no pódio após faturar o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1, no domingo (8). Foi a terceira vitória do piloto em quatro corridas em 2011. Christian Horner, chefe de equipe da RBR, confirmou que a festa de Vettel, 23 anos, teve ressalva. Ele afirmou que estava claro no relatório apresentado aos pilotos que a lei permite apenas que pessoas com 24 anos ou mais bebam álcool no país.

Além da idade limite avançada para o consumo de bebidas alcoólicas, a Turquia ainda proíbe a publicidade de produtos correlatos durante seu Grande Prêmio. Com isso, as equipes tiveram de remover algumas logomarcas de seus carros, como a Sauber, que leva o patrocínio de uma marca de Tequila.