Melhor estrutura – A FIFA anunciou oficialmente que o Rio de Janeiro receberá Centro Internacional de Transmissão (da sigla em inglês, IBC) da Copa de 2014. O local escolhido para concentrar as atividades da imprensa internacional foi o Riocentro. Estavam na disputa, além do Rio de Janeiro, as cidades de Brasília e São Paulo.
“A decisão do conselho foi baseada num processo altamente competitivo, que contou com análises detalhadas de diversos especialistas em transmissão da FIFA”, afirmou a entidade em comunicado. Ainda segundo a entidade, “o Rio de Janeiro foi escolhido por diversas razões, incluindo a qualidade da infraestrutura, a diversidade de acomodações e atividades disponíveis na cidade, bem como pelo desejo manifestado com ênfase para fornecer todo apoio possível ao IBC e seus usuários”.
Em 2010, na Copa da África do Sul, 179 emissoras de televisão e rádio de mais de 70 países enviaram equipes para o país, envolvendo 13.000 funcionários. É no IBC que a maior parte dessas emissoras concentrava suas operações.