Dois a zero – O Corinthians fez a sua parte ao bater o Botafogo em São Januário por 2 a 0 e ainda contou com a colaboração de Palmeiras e Flamengo para se isolar ainda mais no topo da classificação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos (sete a mais do que o vice-líder São Paulo). O empate sem gols no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, foi ruim para as duas equipes, já que impediu uma aproximação do líder – os rubro-negros fecham a 10ª rodada em terceiro lugar, com 20 pontos, e os palmeirenses ficam em quarto, com 19.
Em Florianópolis, o Grêmio também não saiu do zero com o Figueirense, estacionando na parte de baixo da tabela. Confira os destaques da noite que encerrou a rodada do Campeonato Brasileiro.
O duelo entre Corinthians e Botafogo em São Januário começou movimentado pela esquerda, e foi justamente pela lateral do campo que o Timão chegou ao primeiro gol. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o lateral Fábio Santos arrancou em velocidade e chutou cruzado, encontrando Liedson, que passou por trás da defesa e apenas empurrou para o fundo da rede do goleiro Jefferson.
O Botafogo assustou o goleiro Julio Cesar em lances isolados de Herrera, Elkeson e Alexandre Oliveira, que parou na trave. Mas o Corinthians manteve a superioridade e mesmo com Julio Cesar machucado – o goleiro lesionou um dedo da mão esquerda, mas permaneceu em campo uma vez que o técnico Tite já havia feito as três alterações – controlou bem a pressão imposta pelo time carioca. Depois de uma série de bolas levantadas na área, a equipe paulista fez o segundo gol aos 48 da segunda etapa, com Paulinho aproveitando o rebote de Jefferson após chute de Edenílson. As informações são do “Fifa.com”.