Suspensão – Nesta terça-feira (16) as duas principais torcidas organizadas do Fluminense (Young Flu e Força Flu) receberam suspensão de duas partidas por desrespeito ao Estatuto do Torcedor. As facções tricolores se envolveram em uma briga com a torcida do Palmeiras no dia 24 de julho. A primeira torcida organizada a ser punida foi a Fúria Jovem do Botafogo. Eles foram acusados de atacar torcedores do Flamengo na Cidade de Deus.
A confusão começou antes do jogo entre as duas equipes, no entorno do estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os cariocas cercaram o ônibus dos torcedores do Alviverde, que contava com a escolta do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (GEPE). Na ocasião um policial ficou ferido.
A utilização de faixas, camisas ou qualquer coisa que mencione as torcidas será proibida nos jogos contra Santos (24 de agosto) e São Paulo (31 de agosto). A punição está prevista no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pelos representantes das principais torcidas do Rio de Janeiro e proposto pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ).