Faltou gás – Foi na base do sufoco, com dois a menos, mas o Corinthians voltou a vencer. Na noite desta quarta-feira (31), o alvinegro paulistano fez 3 a 2 no Grêmio, num Pacaembu com público aquém do normal, e se garantiu pelo menos mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dez jogos, essa foi apenas a terceira vitória corintiana.
Chicão, em cobrança de pênalti contestável, abriu o placar no primeiro tempo. Douglas empatou de falta. No segundo tempo, quando o Grêmio era melhor, o Corinthians achou dois gols. Com dois a mais, os visitantes descontaram com André Lima, pressionaram, mas não conseguiram chegar ao empate.
Com a vitória, o Corinthians foi a 40 pontos, contra 38 do Vasco da Gama, momentaneamente o segundo colocado. Na próxima rodada, sem Edenilson e Liedson, pega o Coritiba, domingo (4), na casa do adversário. O Grêmio, que tem 21, em 15º, recebe o Atlético Paranaense, também domingo. Adversário direto contra o rebaixamento. As informações são da “Agência Estado”.