Hoyama, o campeão – O Brasil venceu a Argentina por 3 a 1 na final do tênis de mesa masculino por equipes e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, nesta segunda-feira (17). Com mais um topo no pódio, Hugo Hoyama chegou à sua 10ª medalha de ouro na competição internacional e manteve o recorde pessoal. O Brasil possui até agora seis medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze.
O trio formado por Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama repetiu desempenho – e o pódio – do Pan-Americano do Rio de Janeiro 2007. Na disputa pelo bronze, deu República Dominicana, que bateu a Venezuela por 3 a 2, informou o “R7”.
Hoyama possui nada menos que dez medalhas de ouro em Pan-Americanos, marca que só pode ser alcançada em Guadalajara por Thiago Pereira, que tem oito, mas vai disputar mais quatro provas e pode chegar a 12.
Todos brasileiros – Lígia Silva, Jéssica Yamada, Caroline Kumahara, Gustavo Tsuboi, Thiago Monteiro e Hugo Hoyama – voltam à mesa para a disputa na categoria individual nesta terça-feira (18).