Escândalo no Ministério do Esporte derruba slogan populista do PCdoB e atrapalha candidatura de pagodeiro

Efeito bumerangue – O escândalo que atinge o ministro Orlando Silva Jr., comprometeu o programa político do PCdoB, legenda à qual é filiado o ainda titular da pasta do Esporte. Na última semana, o PCdoB, se valendo do espaço a que tem direito no rádio e na televisão, levou ao ar programa político que tinha como foco as eleições municipais de 2012.

Em São Paulo, maior e mais importante cidade brasileira, o PCdoB voltou a insistir na candidatura do vereador José de Paula Neto, o pagodeiro Netinho de Paula, candidato derrotado ao Senado Federal em 2010. Netinho, que na campanha do ano passado contou com o apoio do então presidente Luiz Inácio da Silva, enfrentará mais uma vez a rejeição de parte do eleitorado, principalmente das mulheres, por conta da violenta agressão física à sua ex-esposa, a decoradora Sandra Mendes de Figueiredo Crunfli.

No programa, Netinho de Paula repete, ao final, a frase de efeito produzida pelos marqueteiros de plantão: “Quem sente o problema de perto, cuida melhor de você”. É preciso lembrar que Netinho, vereador e dublê de espancador de mulheres, não é a pessoa mais indicada para cuidar da população paulistana. No contraponto, o PCdoB, que agora sente o problema de perto na esteira do escândalo no Ministério do Esporte, deveria cuidar melhor de Orlando Silva Jr., não sem antes adotar um slogan diferente.

Ademais, no âmbito eleitoral, o escândalo que tem Orlando Silva Jr. no centro das denúncias certamente já atingiu algumas candidaturas do PCdoB para 2012, a começar pela do pagodeiro Netinho de Paula, que está de olho no trono paulistano.