Produtos e serviços – Lojistas estão fazendo fila para conseguir abrir um negócio em shopping center no Brasil. A taxa de ocupação dos shoppings no Brasil atingiu recentemente o recorde histórico de 98,4%, segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Para 2012, segundo a Associação, já está prevista a construção de ao menos 42 novos centros comerciais, que devem consumir R$ 10,5 bilhões.
Para o especialista em Direito Imobiliário Empresarial, Daniel Cerveira, sócio do escritório Cerveira Advogados Associados, os empresários devem tomar alguns cuidados com os altos valores para locação de espaços em shoppings, segundo informa a assessoria de imprensa da entidade.
“Sem dúvida os shopping centers são ótimos canais de venda de produtos e serviços e parceiros fundamentais para os lojistas. No entanto, em que pese esta realidade, importante destacar que os custos de ocupação inerentes, ou seja, aluguel, condomínio, fundo de promoção, são relativamente altos e devem ser minuciosamente estudar antes do ingresso dos centros de compras”, alerta.