Incomoda – A virada na base da garra sobre o Avaí no domingo (6) deixara a torcida do Corinthians animada e esperançosa. E o duelo contra o quase rebaixado América-MG parecia vir em boa hora para confirmar a arrancada. Mas no Brasileirão mais equilibrado dos últimos anos, fazer previsões se tornou uma missão complicada. Assim como já havia feito contra Vasco da Gama e Fluminense, o time mineiro surpreendeu e venceu o líder com um gol no final de Amaral, em cobrança de falta.
Lento e sem poder no ataque, o Corinthians não aproveitou o apoio da torcida, que fez o Parque do Sabiá parecer o Pacaembu. E ainda perdeu Alex, que voltou a sentir dores musculares. Fábio Júnior, em cobrança de pênalti, pôs o Coelho na frente, mas Chicão, também em penalidade, igualou.
No segundo tempo, o América pouco incomodou, mas o Corinthians parecia aparentemente satisfeito com o empate. Sem a garra da semana anterior, ainda viu Amaral acertar um chute potente e vencer Júlio César. “Só vi a bola depois que ela passou”, disse o goleiro, que lamentou o enorme vacilo. “Era a chance de a gente dar passo rumo ao título. Ainda somos líderes, mas temos que ter atenção.”